Pular para o conteúdo principal

DISCOS VOADORES OU CARROS DE FOGO?

 


17 Orou Eliseu e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O SENHOR abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.

II Reis 6:17

No post anterior destaquei que há um crescimento de programas com matéria jornalística ou arqueológica sendo veiculados na internet, na TV aberta, e principalmente em canais a cabo que tratam a questão dos UFOs e ETs como algo quase que “científico”.

Alguns especialistas consultados chegam a apresentar estes seres extraterrestres como se fossem aqueles que “geraram a vida” na terra, o que é uma verdade misturada com mentira! Explico! A própria Bíblia nos dá fundamento para que saibamos que embora não tenham criado a vida, obra do Senhor Deus, estes seres literalmente contaminaram a vida aqui... Tratarei disso no próximo post!

Mas voltando aos conteúdos sobre UFOs e Ets, os especialistas consultados especulam até mesmo que estes seres estariam muito perto de voltar para a terra para “salvar a humanidade” de causar a sua própria destruição! Curioso, não? Muito apropriada a divulgação dessa versão com mais intensidade nesses dias, como explicação alternativa para eventos futuros profetizados da manifestação do Senhor Jesus em Sua vinda!

A maioria das pessoas não conhece o que a Bíblia diz, ou mesmo rejeita ouvir seu ensino, será presa fácil do engano que já começou a se manifestar décadas atrás, e tem crescido exponencialmente nos últimos anos. E pelo que creio, vai aumentar ainda mais, contribuindo assim para dar suporte ao governo do anticristo. E à operação do erro liberado pelo Senhor, conforme profetizado pelo Apóstolo Paulo:

9 Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, 10 e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. 11 É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, 12 a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça.

II Tessalonicenses 2:9-12

Como disse no post anterior, estes seres são "extraterrestres" porque foram criados nas regiões celestiais, antes da criação de Adão e Eva. Enquanto nós, seres humanos, somos seres terrestres, criados a partir do pó da terra, em Adão. Por isso creio que não podemos sair dos limites associados por Deus a este planeta...

O que eu quero destacar nesse post é que foi Deus Quem nos criou a todos, segundo a Bíblia, tanto a eles quanto a nós. Eles são de uma “classe” diferente, que podem se apresentar de maneiras diversas que confundem e até causam temor a quem for exposto a uma manifestação de sua presença! Mesmo que através de registros de câmeras de foto e vídeo. Lembre-se que satanás pode até mesmo se apresentar como um anjo de luz, como Paulo nos revela em II Coríntios 11:14!

Encontramos na Bíblia diversos relatos de manifestações destes seres espirituais. Tanto dos que permaneceram fiéis a Deus, quanto dos que se rebelaram, os seres espirituais das trevas. Uma das coisas que podemos aprender é que alguns deles se movem em “veículos” acima de nossa compreensão, que nos são apresentados em textos onde os profetas e autores buscam compará-los com algo conhecido, para facilitar a compreensão dos seus leitores.

Um exemplo, é esse cenário celestial espetacular e assustador descrito por Ezequiel:

15 Vi os seres viventes; e eis que havia uma roda na terra, ao lado de cada um deles. 16 O aspecto das rodas e a sua estrutura eram brilhantes como o berilo; tinham as quatro a mesma aparência, cujo aspecto e estrutura eram como se estivera uma roda dentro da outra. 17 Andando elas, podiam ir em quatro direções; e não se viravam quando iam. 18 As suas cambotas eram altas, e metiam medo; e, nas quatro rodas, as mesmas eram cheias de olhos ao redor19 Andando os seres viventes, andavam as rodas ao lado deles; elevando-se eles, também elas se elevavam. 20 Para onde o espírito queria ir, iam, pois o espírito os impelia; e as rodas se elevavam juntamente com eles, porque nelas havia o espírito dos seres viventes. 21 Andando eles, andavam elas e, parando eles, paravam elas, e, elevando-se eles da terra, elevavam-se também as rodas juntamente com eles; porque o espírito dos seres viventes estava nas rodas. 22 Sobre a cabeça dos seres viventes havia algo semelhante ao firmamento, como cristal brilhante que metia medo, estendido por sobre a sua cabeça. 23 Por debaixo do firmamento, estavam estendidas as suas asas, a de um em direção à de outro; cada um tinha outras duas asas com que cobria o corpo de um e de outro lado. 24 Andando eles, ouvi o tatalar das suas asas, como o rugido de muitas águas, como a voz do Onipotente; ouvi o estrondo tumultuoso, como o tropel de um exército. Parando eles, abaixavam as asas. 25 Veio uma voz de cima do firmamento que estava sobre a sua cabeça. Parando eles, abaixavam as asas.

Ezequiel 1:15-25

Outro exemplo de relato bíblico que é bastante compatível com a apresentação de seres extraordinários, é a manifestação dos anjos, “espíritos ministradores da parte de Deus a nosso favor” (Hebreus 1:14), nos são apresentados literalmente como labaredas de fogo! Consegue imaginar seres assim?

4 Fazes a teus anjos ventos e a teus ministros, labaredas de fogo.

Salmos 104:4

O relato do profeta Daniel nos permite perceber a impressionante semelhança do que ele viu com a aparência dos seres apresentados nos programas que mencionei:

4 No dia vinte e quatro do primeiro mês, estando eu à borda do grande rio Tigre, 5 levantei os olhos e olhei, e eis um homem vestido de linho, cujos ombros estavam cingidos de ouro puro de Ufaz; 6 o seu corpo era como o berilo, o seu rosto, como um relâmpago, os seus olhos, como tochas de fogo, os seus braços e os seus pés brilhavam como bronze polido; e a voz das suas palavras era como o estrondo de muita gente.

Daniel 10:4-6

No relato do arrebatamento de Elias, uma figura do arrebatamento futuro da Noiva, temos a presença visível de “carros de fogo” enviados para essa missão na terra. Esses carros nessa missão tem duas funções: inicialmente separar Elias de Eliseu, que não ia ser arrebatado, e, na sequência, tomar o profeta, para ser levado vivo aos céus!

11 Indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. 12 O que vendo Eliseu, clamou: Meu pai, meu pai, carros de Israel e seus cavaleiros! E nunca mais o viu; e, tomando as suas vestes, rasgou-as em duas partes.

II Reis 2:11-12

Que revelação extraordinária esse texto nos oferece, porque, creio, algo assim vai acontecer em breve!

Apresentei aqui alguns relatos bíblicos falando de veículos celestiais, em interação com seres humanos como nós. Eventos acima de nossa compreensão, de transportes interdimensionais, nos quais podemos crer porque são revelações do Senhor sobre o que vai acontecer daqui a pouco tempo. Para não ficarmos confundidos com o engano que se propaga nos dias em que vivemos. Para termos cada vez mais convicção de que O Senhor reina, e que Sua Palavra é A Verdade em que podemos e devemos confiar e lançar nossas vidas e a nossa esperança para o futuro.

Assim sendo, fica o meu convite de sempre para que você leia a Bíblia, que tem TODAS as respostas para os dias em que vivemos. Como vimos hoje, sobre “veículos extraterrestres”!

Vigie e ore em todo o tempo para não ser enganado, e não deixe de congregar porque Jesus vem! Louvado seja o Nome do Senhor. Até o próximo post, se Deus quiser. Deus abençoe!

Veja os Sinais!

Haroldo Maranhão

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CONTAMINAÇÃO DA HUMANIDADE: OS GIGANTES

  4 Ora, naquele tempo havia gigantes na terra; e também depois , quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos; estes foram valentes, varões de renome, na antiguidade. Gênesis 6:4 Um dos temas mais polêmicos que encontramos na Bíblia diz respeito à existência dos gigantes do passado. “Varões de renome”. Nefilins. Nós encontramos o primeiro registro de sua existência nos dias de Noé. Na verdade, eles são parte fundamental da razão pela qual O Senhor decidiu destruir a terra pelas águas do dilúvio. Além do pecado praticado de maneira desenfreada naqueles dias, houve também uma contaminação genética com esses anjos caídos. Se isso tivesse alcançado a toda a humanidade, não seria mais possível ao Senhor apresentar O Salvador, nascido de mulher, descendente de Adão e Eva para resgatar a raça humana. Afinal, se toda a raça humana estivesse corrompida geneticamente, não haveria um “segundo Adão”. Sei que é um tema polêmico para muitos, mas es

DE VOLTA PARA O BLOG

  “Eu anuncio o fim desde o princípio, desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam. Eu digo: o meu propósito subsistirá e farei toda a minha vontade.” Isaías 46:10 Você que já me conhece por aqui, sabe que desde 2010 e, por muitos anos, ocupei esse espaço com o desejo de trazer informações e conteúdo sobre a agenda dos últimos dias. Alguns posts, reconheço, até mesmo beirando as assim consideradas “teorias da conspiração”. Mas eram VERDADE! Foi um tempo precioso para mim, porque pude estudar muito, ler e observar tanta coisa, e monitorar muito do que começava a se estabelecer no mundo, diante de nossos olhos, e que cumpria com clareza o que está registrado há milênios na Palavra de Deus. Ao longo daqueles anos pude compartilhar minhas percepções acerca da vida diária, que já vinha sendo transformada de maneira impressionante. Em extrema precisão e velocidade crescente, alinhando tudo o que era observado com todos os sinais que encontramos registrados na Bíblia sob

SAIA DA ESCRAVIDÃO INVISÍVEL

  ​ 1 Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis,   2 pois os homens serão... mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, 5 tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes. II Timóteo 3:1-5 Uma das marcas visíveis para que possamos concluir o quão perto estamos dos últimos dias, é a transformação pela qual a própria igreja tem passado nos tempos recentes. Eu que sou “igrejado”, bisneto de pastor, neto de mestre e filho de mestre na Palavra, “nasci e cresci na igreja”, e me converti aos 10 anos. Diante disso, creio que posso afirmar que sou uma testemunha dessa transformação em curso, perceptível para aqueles que tiveram essa oportunidade que tive, mas imperceptível aos olhos dos que se converteram com a transformação em movimento. Ou já em meio a seus trágicos efeitos. Explico! Uma figura clara que encontramos na Bíblia é a comparação do Egito como o sistema do mundo, do pecado; Faraó como o próprio satanás, e o povo de I