Pular para o conteúdo principal

A Culpa Do Pastor - 2

 

Há muito temor no coração daquele que é chamado para ensinar a Palavra de Deus. Deus levantou pessoas para cumprirem o Seu propósito de trazer conteúdo para os que são Seus.

Mas a responsabilidade não é exclusivamente dos pastores e demais, mas também é dos próprios cristãos, chamados para crescer espiritualmente. A responsabilidade é individual, pelo Espírito Santo de Deus e pela Palavra!

Não, o pastor não é “culpado” por aquilo que você não conhece ainda, mas sim, é sua responsabilidade ... esse é o tema desse segundo vídeo.


Vejam os sinais! Deus abençoe,

Haroldo Maranhão


TEXTOS DE FUNDAMENTO:

Efésios 4:11-14

E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.

I João 2:27

Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A "RESSURREIÇÃO" DA FÊNIX...

E a Fênix/Lúcifer apareceu... No final dos jogos, quando perto do seu momento mais importante, lá estava ela. Travestida de águia, o que confunde a muitos, tendo em vista, principalmente, o cenário norte americano... Mas também, como objetivo maior dos ocultistas ao redor do mundo. Confundir a maioria... a plena luz do dia. Já não há uma Águia presente, em muitos momentos, quando símbolos importantes dos EUA aparecem, mas, sim, a Fênix. E nos Jogos Olímpicos, também, ela se fez presente. Você viu a imagem? Recebi esta manhã um arquivo com esta montagem de um amigo meu: Como você pode ver, já temos aqui toda a combinação das imagens, misturando a aparição da Fênix com os demais símbolos e associações ocultistas. Claramente auto-explicativa. Veja ainda que esta associação aos Jogos vem desde as Olimpíadas de Berlim, que foi, claro, a de número 11 : Isso eu vi no post do excelente BLOG  Open Scroll , que é um dos meus favoritos aqui do lado, e é incrível que e

OS VULCÕES ESTÃO NO CENÁRIO DO DIA DO SENHOR!

Um dos aspectos pouco falados sobre os últimos dias, creio, é o fundamento bíblico para observarmos também o aumento das erupções vulcânicas como mais um sinal importante... Quero fundamentar isso apresentando o texto de Joel 2:30-32: “Mostrarei prodígios no céu e na terra: sangue, fogo e colunas de fumaça . O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e terrível Dia do SENHOR. E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque, no monte Sião e em Jerusalém, estarão os que forem salvos, como o SENHOR prometeu; e, entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar”. Dentre os prodígios que haverá no céu e na terra, encontramos “colunas de fumaça”. Existem na Bíblia diversos textos fora do livro de Apocalipse que nos dão informações importantes sobre o cenário profético. Se não prestarmos muita atenção aos textos e até mesmo às palavras, perderemos informações importantes, que precisamos levar em consideração par

OS PODERES DOS CÉUS SERÃO ABALADOS!

A denominada "interpretação alegórica" usada para entender o livro do Apocalipse, teve sua origem muitos anos atrás, quando, porque ainda não era tempo, poucas coisas aconteciam na vida diária que expressassem algum cumprimento do cenário profético. Israel nem mesmo havia voltado a existir enquanto nação, e então o cenário dos últimos dias não estava pronto. Seus protagonistas não podiam ainda aparecer em cena. Além disso, porque algumas das coisas escritas no livro eram incompreensíveis e até mesmo impossíveis aos olhos das pessoas que viveram dezenas ou centenas de anos atrás, é compreensível a origem e desenvolvimento desta "escola alegórica" de estudo profético. Falar naqueles dias, por exemplo, de um terremoto que muda ilhas e montes de lugar, parecia algo além da compreensão daqueles irmãos que estudavam nos tempos antigos. Se alegórico, é viável... Entretanto, para nós que hoje sabemos pela tecnologia de GPS que sim, isso é possível porque já acon