Pular para o conteúdo principal

PRIMEIRO DE ABRIL! DIA DA VERDADE?



Em muitos países primeiro de abril é o dia da mentira, o ou o dia dos tolos.
Tolos porque vão crer na mentira... Serão enganados em uma “pegadinha” criada pelos amigos, que estarão preparando “armadilhas” para se vingar em outros daquela em que caíram. Em nossos dias, vão repassar Fakenews por whattsapp.
Jornais sérios e sisudos ao longo dos anos já publicaram manchetes absurdas nesse dia, levando leitores por um bom tempo a acreditar nelas, até que se lembrassem que era um dia “diferente”, ou até mesmo apena depois saberem de desmentidos oficiais, confirmando a brincadeira.
Caíram porque sempre acreditaram no que liam!
O vídeo que ilustra esse post demonstra o quanto muitos de nós podem estar vulneráveis a brincadeiras. E em tempos de alta tecnologia aplicada em diversas áreas, muito mais.

Vivemos dias em que nem sempre o que parece real é verdade.
Em todas as áreas da vida diária.

Saindo do contexto da brincadeira do primeiro de abril, e entrando no contexto das mentiras diárias contadas nas mais diversas áreas da vida, vemos que satanás tem feito um grande trabalho na sociedade como um todo.
Ele, que segundo Jesus é o pai da mentira, disseminou e contagiou a humanidade de maneira tão intensa que muitos já não conseguem mais saber o que é a verdade e no que acreditar. Ou pior... acreditam piamente em coisas que consideram verdades absolutas que não o são.
E percebemos isso, por exemplo mais latente, nas discussões sobre como devemos (ou não devemos?) nos posicionar frente à questão do Coronavírus.
As discussões nos mais variados campos públicos sofrem cada dia mais influências que vão além da verdade dos fatos.
Sejam essas influências ideológicas, políticas, de linha de exercício da medicina, de interesses das indústrias farmacêuticas, de gastos de governos, de necessidade de a imprensa lucrar mais com “cliques” que com a notícia verdadeira propriamente dita, de eleições presidenciais, de poder da OMS, ou de poder das nações na nova configuração da geopolítica...
Bem, creio que você entendeu o que quero dizer. A verdade cada vez mais aparece misturada com a mentira. Os fatos emergem influenciados pela inclinação predominante de cada um, e não há mais isenção para que você e eu possamos receber fatos verdadeiros para decidirmos qual é a nossa maneira de compreender o que vemos.

Repito: fatos que até parecem reais, não são, necessariamente, a verdade! 
Isso porque satanás, o pai da mentira, não fala apenas mentiras, mas as mistura com a verdade.

Jesus disse que “satanás nunca se firmou na verdade” (João 8:44)!

Tanto é que em Mateus 4:1-11, onde encontramos o registro completo da tentação de Jesus no deserto, nos versos 5 e 6 vamos encontrar satanás “com a Bíblia na mão, pregando” a Palavra com o objetivo de levar Jesus a pecar! Consegue entender a seriedade disso?

“Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.”

Satanás citou dois textos da Bíblia, verdadeiros, com o objetivo de levar Jesus ao engano! Como fez com Adão e Eva na tentação no Éden!
Mas Jesus venceu essa mentira de satanás, misturada com A Verdade da própria Palavra de Deus, porque conhecia A Palavra da Verdade! No verso 7, Jesus respondeu:

“Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus".

E o que tem isso a ver com a presente situação do mundo em que vivemos?

Você que crê em Jesus como seu Senhor, você que serve a Deus com sinceridade, você que conhece e segue a Bíblia como sua prática de vida e fé, precisa estar atento!
Não pode olhar exclusivamente para aquilo que está diante de seus olhos em dias como os que estamos vivendo, considerando tudo como verdade.
Lembre-se que o império das trevas (Colossenses 1:13), o sistema do maligno (I João 5:19), e o espírito do anticristo (I João 4:3) já estão agindo por trás do que vemos. Agindo no que “parece bom” e no que “parece mau”, buscando enganar a humanidade como a própria Bíblia disse que fará! A mentira vai transbordar nos últimos dias!
As primeiras palavras ditas por Jesus como resposta à pergunta  sobre o que iria acontecer nos últimos dias, em Mateus 24:4 foi: 

“Veja que ninguém vos engane”!

Veja o que Paulo nos revela sobre o que estamos vivendo hoje, que é o tempo da preparação do aparecimento do iníquo, que é o anticristo. O que ele ensina nos leva a entender que esse sistema ainda se vai aprofundar nos próximos tempos até o fim:

“Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça.”
II Tessalonicenses 2:9-11

O que quero dizer com isso? Que todos os envolvidos são mal intencionados e querem implantar o sistema mais maligno que haverá sobre a humanidade, escravizando a todos, conduzindo todos a serem condenados pelos seus pecados, e permanecer a eternidade longe do Senhor?
Não, claro que não. TODOS, não...
Mas sim, há líderes visíveis e públicos, somados a outros, escondidos nas sombras, que, deliberadamente, tem essa agenda. Em todas as tendências que expus mais acima. A Bíblia diz!
Mas há outros, muitos outros, a grande maioria, líderes e influenciadores da sociedade, que não tem a menor ideia do que acontece por trás dos cenários em que estão imersos. 
Porque acreditam que é verdade alguma das versões ou aspectos da verdade, mas não conhecem A Verdade, Jesus Cristo, são “massa de manobra” daqueles que agem por trás, nas sombras espirituais.
Nesses dias em que vivemos precisamos verdadeiramente, e no sentido bíblico, “conhecer A Verdade, para que A Verdade nos liberte”! A verdadeira libertação está apenas em Jesus Cristo, pelo Seu sangue, pela Palavra, pela revelação do Espírito Santo, pelo poder de Deus em nós!
Meu convite nesse “dia da mentira”, e a partir dele, é para que você decida abraçar A Verdade para poder viver seguro. Para poder, pela revelação do Espírito Santo, compreender o que acontece por trás do que é visível, que até parece real, mas é falso.
Que Deus abençoe ricamente a sua vida nesses dias. Dias em que tudo vai mudando rapidamente ao redor. Você não consegue ver?
Veja os sinais! Deus abençoe,

Haroldo Maranhão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O AMOR DE MUITOS ESFRIARÁ...

Uma das marcas mais tristes que podemos identificar nos últimos dias, está contida nas palavras de Jesus em Mateus 24, quando Ele declara expressamente:

12 E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. 13 Aquele, porém que perseverar até o fim, esse será salvo. 14 E será pregado este Evangelho do Reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim.

Veja pelo contexto que Sua declaração acerca do amor esfriar fala especificamente aos que creem. Não podemos esfriar se não estivemos quentes antes.
É óbvio que podemos ver o amor esfriando no mundo ao nosso redor também, mas, como Ele estava falando com discípulos, e, Ele fala claramente sobre a perseverança para salvação, fica claro que Ele esta falando sobre os que creem, ou seja, nós!
E como cumprimento de Suas palavras, cada vez mais, ao longo dos nossos dias, percebemos cristãos fraquejando em seus posicionamentos de fé.
Em primeiro lugar por que, para muitos, a mensagem da salvação pe…

A "RESSURREIÇÃO" DA FÊNIX...

E a Fênix/Lúcifer apareceu...
No final dos jogos, quando perto do seu momento mais importante, lá estava ela.
Travestida de águia, o que confunde a muitos, tendo em vista, principalmente, o cenário norte americano...
Mas também, como objetivo maior dos ocultistas ao redor do mundo.
Confundir a maioria... a plena luz do dia.
Já não há uma Águia presente, em muitos momentos, quando símbolos importantes dos EUA aparecem, mas, sim, a Fênix.
E nos Jogos Olímpicos, também, ela se fez presente.
Você viu a imagem?

Recebi esta manhã um arquivo com esta montagem de um amigo meu:

Como você pode ver, já temos aqui toda a combinação das imagens, misturando a aparição da Fênix com os demais símbolos e associações ocultistas.
Claramente auto-explicativa.
Veja ainda que esta associação aos Jogos vem desde as Olimpíadas de Berlim, que foi, claro, a de número 11:


Isso eu vi no post do excelente BLOG Open Scroll, que é um dos meus favoritos aqui do lado, e é incrível que enquanto eu estava escrevendo e…

OS PODERES DOS CÉUS SERÃO ABALADOS!

A denominada "interpretação alegórica" usada para entender o livro do Apocalipse, teve sua origem muitos anos atrás, quando, porque ainda não era tempo, poucas coisas aconteciam na vida diária que expressassem algum cumprimento do cenário profético. Israel nem mesmo havia voltado a existir enquanto nação, e então o cenário dos últimos dias não estava pronto. Seus protagonistas não podiam ainda aparecer em cena. Além disso, porque algumas das coisas escritas no livro eram incompreensíveis e até mesmo impossíveis aos olhos das pessoas que viveram dezenas ou centenas de anos atrás, é compreensível a origem e desenvolvimento desta "escola alegórica" de estudo profético. Falar naqueles dias, por exemplo, de um terremoto que muda ilhas e montes de lugar, parecia algo além da compreensão daqueles irmãos que estudavam nos tempos antigos. Se alegórico, é viável... Entretanto, para nós que hoje sabemos pela tecnologia de GPS que sim, isso é possível porque já aconteceu, est…