Pular para o conteúdo principal

O CORONA VÍRUS VAI PAVIMENTAR O CAMINHO PARA O ANTICRISTO?



Gordon Brown e Tony Blair (considerado um dos melhores primeiro ministros da história da Inglaterra) são as primeiras pessoas a dar voz publicamente a uma ideia que pode vir a fazer sentido para muitos, com o nobre objetivo de solucionar a pandemia do Coronavírus: Uma forma de “governo mundial temporário”
Confira os artigos originais em inglês no The Guardian e no Unity News Network.
Sim, pensando na nossa vida diária, em um mundo cada vez mais globalizado, essa ideia faz muito sentido. Afinal, há muitas discussões políticas, eleitoreiras, ideológicas e outras por trás da questão do Coronavírus que atrapalham decisões efetivas que protejam a população.
Temos a ONU e outros organismos internacionais, como agora a OMS em óbvio destaque!
E sim, esses “pensamentos menores” e locais, ligados “apenas” a questões nacionais, não podem nem devem prejudicar e afetar vidas no planeta, e, muito menos, a economia mundial.
Pelo menos não podem fazer isso contrariando interesses que estejam, digamos, eventualmente, por trás do que vemos. Para você entender meu ponto, convido você a conhecer um desenho de “governo mundial temporário” revelado na Bíblia. Apocalipse 17:10-13

“Os dez chifres que viste são dez reis, os quais ainda não receberam reino, mas recebem autoridade como reis, com a besta, durante uma hora. Têm estes um só pensamento e oferecem à besta o poder e a autoridade que possuem.”

Sim, esse é o relato sobre um dos "governos mundiais temporários" mais curtos da história!

Interessante pensar que em algum momento de nossa história, dez pessoas, com autoridade como de reis, representantes de bilhões de pessoas, vão receber autoridade para, eventualmente, em uma reunião de uma hora, entregar o poder que receberam a um líder mundial! E sem saber (sabendo?) vão dar (será?) poder para o anticristo se estabelecer.
Vamos comparar esse texto com outro que fala da mesma coisa por outro ângulo.
Fala de um homem vil, que, se você ler o capítulo até o fim vai reconhecer como anticristo, tomará esse reino com intrigas. Não tinha antes “dignidade real” ou poder para estar na posição que vai adquirir nessa oportunidade. Seria nessa reunião de uma hora? Ou seria para pavimentar o caminho que o leva até essa reunião de uma hora? Seria ele um participante da reunião? Não há como saber ainda. Enquanto isso, leia Daniel 11:21

“Depois, se levantará em seu lugar um homem vil, ao qual não tinham dado a dignidade real; mas ele virá caladamente e tomará o reino, com intrigas.”

Se você é alguém nascido de novo em Jesus Cristo e cheio do Espírito Santo, meu objetivo nesse texto é chamar a sua atenção para o fato que, mesmo que você tenha suas preferências políticas e ideológicas, não abra mão delas, mas não permita que elas venham a turvar sua visão nem impedir que veja com clareza o que acontece “por trás do que vemos”.

Ou por trás do que nos mostram.

Lembre-se que a Bíblia na qual você diz crer, afirma que o mundo jaz no maligno (I João 5:19), o império das trevas já está estabelecido há milênios e Jesus nos liberta dele (Colossenses 1:13), e o espírito do anticristo já estava no planeta nos dias do apóstolo João (I João 4:3).
E esse sistema vai usar todo o poder, estratégias, planejamento, tecnologia, sistemas, pessoas,  governos democraticamente eleitos ou não, especialistas na ciência humana e formadores de opinião, enfim, TUDO o que puder para estabelecer a plataforma do governo do anticristo.
Não estou dizendo que todos esses recursos já estão plenamente sob seu controle mas, sim, que muitos ou a maioria destes, nessa altura da história, eventualmente, já estão...
Sabemos que esse sistema vai ser plenamente estabelecido no planeta, não porque seus idealizadores tenham poder absoluto para tal, mas porque O Senhor disse que assim será, e permitirá. Assim, e apenas por esse motivo, eles terão poder para tal.
Sim, emergirá um sistema que, governado por “um ser”, aparentemente (talvez?) originalmente humano, será estabelecido em algum momento futuro.
E depois de estabelecido, em algum momento da história, tentará marcar todas as pessoas (conseguirá com a maioria) para que não possam mais comprar nem vender sem uma aliança firmada com seu sistema (Apocalipse 13:14-18).
Assim que, uma pandemia como essa que está em curso no mundo em nossos dias, pouco importando se foi causada por um vírus produzido em laboratório ou não, se faz parte de uma estratégia da China ou não, se o vírus é de direita, de centro ou esquerda, pode vir a ser usada para abrir caminho para esse tal governo global. E o que importa, para quem crê na Palavra de Deus, é estar atento ao que está por trás do que vemos.


Pergunto: Será que essa pandemia pode vir a “criar condições” para surgir um ”governo global provisório” para gerenciar essa crise sem precedentes, como esses dois senhores ingleses, conhecidos e articulados, estão começando a pedir em veículos de comunicação jornalística?

Meu ponto aqui é que se isso acontecer, você e eu, que temos interesse em profecias bíblicas porque cremos nelas, precisamos ficar com os olhos bem atentos ao que vai acontecer.
Se a representatividade para esse governo provisório for dada para “dez delegados” supra nacionais, com a missão de eleger “alguém” para ser o “líder para esse gabinete de crise”, mais ainda. E se efetivamente alguém tomar esse assento, bom...
Mas, claro, o mais provável é que nada disso aconteça, e o Coronavírus continue a ser tratado apenas pelas nações e seus governos locais.
Nesse caso, se você está aqui no Brasil, faça como eu: ore a Deus, cuide da saúde, lave as mãos, use álcool gel, fique em casa e espere nossos governantes chegarem a alguma conclusão quanto ao que devemos fazer. De alguma maneira as coisas vão se acertar e a “vida normal” prosseguirá por mais algum tempo.

Sim, teremos mais algum tempo...

Mas aproveite para estudar um pouco mais sobre profecia bíblica e sobre os próximos passos do que a Bíblia nos revela que vai acontecer no nosso planeta. Saiba que em algum momento, um certo sistema internacional provisório com dez representantes será estabelecido e vai eleger seu líder.
Tenha certeza que isso vai acontecer porque O Senhor assim disse e mandou escrever. Isaías 46:9-10

"Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro, eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim; que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade."

Tudo está mudando rapidamente ao redor. Você não consegue ver?
Veja os sinais. Deus abençoe,

Haroldo Maranhão

Comentários

  1. Ensaio ou não? Eis a questão. De qualquer maneira, o covid servirá para trazer essas ideias da teoria para a prática em algum momento. O mundo já não é o mesmo. Maranata!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tese! Ensaio ou não? Vamos acompanhar, vigiando e orando até aquele Dia. Maranata!

      Excluir
  2. Bom texto,com certeza depois da Pandemia vão surgir uma central global de saúde com muito mais poder que a OMS,vai surgir também uma central global econômica que terá muita força sobre as economias globais e por fim aparecerá aquele que vai gerenciar tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bênção seu comentário, caro irmão. Sim! Concordo com você... Precisamos acompanhar os próximos eventos globais, mas sempre com a Bíblia na mão. Grato pela palavra. Deus abençoe!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O AMOR DE MUITOS ESFRIARÁ...

Uma das marcas mais tristes que podemos identificar nos últimos dias, está contida nas palavras de Jesus em Mateus 24, quando Ele declara expressamente:

12 E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. 13 Aquele, porém que perseverar até o fim, esse será salvo. 14 E será pregado este Evangelho do Reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim.

Veja pelo contexto que Sua declaração acerca do amor esfriar fala especificamente aos que creem. Não podemos esfriar se não estivemos quentes antes.
É óbvio que podemos ver o amor esfriando no mundo ao nosso redor também, mas, como Ele estava falando com discípulos, e, Ele fala claramente sobre a perseverança para salvação, fica claro que Ele esta falando sobre os que creem, ou seja, nós!
E como cumprimento de Suas palavras, cada vez mais, ao longo dos nossos dias, percebemos cristãos fraquejando em seus posicionamentos de fé.
Em primeiro lugar por que, para muitos, a mensagem da salvação pe…

A "RESSURREIÇÃO" DA FÊNIX...

E a Fênix/Lúcifer apareceu...
No final dos jogos, quando perto do seu momento mais importante, lá estava ela.
Travestida de águia, o que confunde a muitos, tendo em vista, principalmente, o cenário norte americano...
Mas também, como objetivo maior dos ocultistas ao redor do mundo.
Confundir a maioria... a plena luz do dia.
Já não há uma Águia presente, em muitos momentos, quando símbolos importantes dos EUA aparecem, mas, sim, a Fênix.
E nos Jogos Olímpicos, também, ela se fez presente.
Você viu a imagem?

Recebi esta manhã um arquivo com esta montagem de um amigo meu:

Como você pode ver, já temos aqui toda a combinação das imagens, misturando a aparição da Fênix com os demais símbolos e associações ocultistas.
Claramente auto-explicativa.
Veja ainda que esta associação aos Jogos vem desde as Olimpíadas de Berlim, que foi, claro, a de número 11:


Isso eu vi no post do excelente BLOG Open Scroll, que é um dos meus favoritos aqui do lado, e é incrível que enquanto eu estava escrevendo e…

PASTORES QUE AMALDIÇOAM MEMBROS QUE SAEM DA IGREJA? ESSA NÃO...

Tenho lido e ouvido falar muita coisa sobre pastores que “amaldiçoam” ovelhas quando estas decidem sair do ministério, e/ou mudar da igreja local que frequentam.
Alguns dizem literalmente que “amaldiçoam”, enquanto outros dizem apenas “não abençoo”!
O que pelo menos soa melhor...
Mas sim, alguns ou muitos, cometem o absurdo ato de literalmente amaldiçoar pessoas que apenas dizem que querem sair de sua igreja, para ir congregar em outra igreja local...
Não, não estão em pecado, não, não apostataram da fé, não, não renegaram Jesus, O Cristo.
Apenas querem mudar de igreja local!
Este tema de hoje trata de uma situação que é muito estranha para fazer parte do que pensamos ser a Igreja de Jesus, O Cristo, mas acontece em nossos dias.
Tenho sido procurado e consultado por pessoas com dúvidas a respeito, acompanho as notícias do “mundo gospel”, e sei que algumas das assim chamadas “igrejas midiáticas” têm este tipo de prática.
Com tantas situações assim acontecendo em nossos dias, e por achar isso …