Pular para o conteúdo principal

TSUNAMI NA INDONÉSIA

E mais uma vez, coincidentemente pouco antes da celebração do natal no ocidente, a Indonésia é afetada por um tsunami, como acabei de ler no site do jornal Folha de São Paulo.
Nada comparável à tragedia de 2004, (aquele causado por um terremoto de grande magnitude), segundo as notícias até agora, mas ainda assim, um evento desastroso, com poucas informações até o momento em que escrevo este post.
Não há como saber ainda a quantidade de mortos e feridos, mas o que se sabe é que a onda devastadora foi causada por um deslizamento de terra submarino resultante da erupção do vulcão Anak Krakatoa, conhecido como "filho" do lendário Krakatoa.
Registro essa notícia aqui no Blog porque creio que esses fenômenos combinam com os sinais bíblicos destacados por Jesus no Seu conhecido sermão profético:

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados."

Lucas 21:25-26

Sim, reconheço que tenho andado meio "sumido" aqui do Blog, mas creio que você que passa por aqui porque está atento a tudo o que acontece, percebe que tudo está mudando rapidamente, diariamente.
Decidi escrever esse post curto hoje para aproveitar um evento que causa maior comoção em meio aos mais desatentos, para buscar despertar a atenção destes, que talvez estejam pesquisando sobre esse evento e tenham sido direcionados para cá.
Quero destacar para estes que sim, esses eventos "combinam" com os sinais que Jesus apresentou como os que antecederiam a Sua vinda, e o juízo do mundo. Esses fenômenos, segundo Seu ensino, acontecerão, creio, porque os poderes dos céus serão abalados.
Convido você a ler esse texto que publiquei em 2016 onde procuro explicar isso com mais clareza.
Vamos aguardar mais informações sobre mais esse triste evento na Indonésia.
Veja os sinais!
Deus abençoe,

Haroldo Maranhão

Comentários

  1. Estava pensando sobre a angústia das nações e me deparei refletindo sobre o tsunami de 2004 sem me lembrar que ocorreu esse de 2018. O que fez esse versículo ainda mais poderosamente atual, e confirmando que Jesus está às portas. É tanta tragédia que já nem conseguimoa lembrar mais de cada uma que ocorre no planeta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O AMOR DE MUITOS ESFRIARÁ...

Uma das marcas mais tristes que podemos identificar nos últimos dias, está contida nas palavras de Jesus em Mateus 24, quando Ele declara expressamente:

12 E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. 13 Aquele, porém que perseverar até o fim, esse será salvo. 14 E será pregado este Evangelho do Reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim.

Veja pelo contexto que Sua declaração acerca do amor esfriar fala especificamente aos que creem. Não podemos esfriar se não estivemos quentes antes.
É óbvio que podemos ver o amor esfriando no mundo ao nosso redor também, mas, como Ele estava falando com discípulos, e, Ele fala claramente sobre a perseverança para salvação, fica claro que Ele esta falando sobre os que creem, ou seja, nós!
E como cumprimento de Suas palavras, cada vez mais, ao longo dos nossos dias, percebemos cristãos fraquejando em seus posicionamentos de fé.
Em primeiro lugar por que, para muitos, a mensagem da salvação pe…

A "RESSURREIÇÃO" DA FÊNIX...

E a Fênix/Lúcifer apareceu...
No final dos jogos, quando perto do seu momento mais importante, lá estava ela.
Travestida de águia, o que confunde a muitos, tendo em vista, principalmente, o cenário norte americano...
Mas também, como objetivo maior dos ocultistas ao redor do mundo.
Confundir a maioria... a plena luz do dia.
Já não há uma Águia presente, em muitos momentos, quando símbolos importantes dos EUA aparecem, mas, sim, a Fênix.
E nos Jogos Olímpicos, também, ela se fez presente.
Você viu a imagem?

Recebi esta manhã um arquivo com esta montagem de um amigo meu:

Como você pode ver, já temos aqui toda a combinação das imagens, misturando a aparição da Fênix com os demais símbolos e associações ocultistas.
Claramente auto-explicativa.
Veja ainda que esta associação aos Jogos vem desde as Olimpíadas de Berlim, que foi, claro, a de número 11:


Isso eu vi no post do excelente BLOG Open Scroll, que é um dos meus favoritos aqui do lado, e é incrível que enquanto eu estava escrevendo e…

OS PODERES DOS CÉUS SERÃO ABALADOS!

A denominada "interpretação alegórica" usada para entender o livro do Apocalipse, teve sua origem muitos anos atrás, quando, porque ainda não era tempo, poucas coisas aconteciam na vida diária que expressassem algum cumprimento do cenário profético. Israel nem mesmo havia voltado a existir enquanto nação, e então o cenário dos últimos dias não estava pronto. Seus protagonistas não podiam ainda aparecer em cena. Além disso, porque algumas das coisas escritas no livro eram incompreensíveis e até mesmo impossíveis aos olhos das pessoas que viveram dezenas ou centenas de anos atrás, é compreensível a origem e desenvolvimento desta "escola alegórica" de estudo profético. Falar naqueles dias, por exemplo, de um terremoto que muda ilhas e montes de lugar, parecia algo além da compreensão daqueles irmãos que estudavam nos tempos antigos. Se alegórico, é viável... Entretanto, para nós que hoje sabemos pela tecnologia de GPS que sim, isso é possível porque já aconteceu, est…