Pular para o conteúdo principal

TRUMP, JERUSALÉM E A PROFECIA BÍBLICA


Surpreendendo o mundo, o Presidente Trump já havia anunciado nesta semana uma tomada de posição que para a maioria seria politicamente incorreta e/ou "desequilibrada", ou mais uma de suas atitudes e decisões extravagantes.
Decisão esta que foi confirmada agora há pouco, conforme vemos pelo print do site da CNN acima.
Sim, reconhecer que a capital de Israel é Jerusalém, e que é para lá que ele vai mudar a embaixada dos Estados Unidos em algum momento futuro, é uma decisão chocante para o mundo!
A tal ponto que até mesmo o senhor Francisco, papa da Igreja Católica, se posicionou publicamente nesta semana, pedindo que as coisas fossem mantidas como estão... e ele deveria conhecer a Bíblia...
Sim, Trump surpreende o mundo, mas não a quem ama profecia bíblica e acompanha com interesse os movimentos políticos que afetam o cumprimento da Palavra profética do Senhor!
Digo isso porque aqueles que estudam o que a Bíblia diz sobre o futuro sabem perfeitamente que Tel-Aviv não existe no cenário profético, pois tudo o que já acontece e acontecerá em Israel, nesta agenda profética, será em Jerusalém!
Além disso, estes sabem perfeitamente que o mundo se voltará contra Israel a tal ponto que serão completamente cercados por seus inimigos para que se voltem ao Senhor! 
O profeta Jeremias nos diz no capítulo 30:7 “ Ah! porque aquele dia é tão grande, que não houve outro semelhante; e é tempo de angústia para Jacó; ele, porém, será salvo dela.” Sim, angústia de Jacó é a metáfora do que sobrevirá a Israel nos últimos sete anos de história antes da gloriosa volta do Senhor Jesus!
Ele mesmo também nos diz em Mateus 24:21, nesta sequência que “Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.”
Ou seja, não Trump “pessoa física”, mas qualquer pessoa no planeta, que esteja na posse de uma “caneta” poderosa o suficiente para causar uma mudança geopolítica da grandeza da transferência da embaixada dos Estados Unidos, tem o poder de gerar uma tensão político-religiosa de escala global. E tal pessoa, ao fazer isso, estará cumprindo uma agenda estabelecida por Deus para os últimos dias quer ele saiba ou não saiba disso.
Haverá muita discussão, ameaças, eventualmente atentados terroristas, e Jerusalém estará ainda mais no cenário dos noticiários globais, por conta dessa posição americana, e, eventualmente, de Israel de tentar aproveitar esta posição para também assumir Jerusalém como sua capital eterna... será?
Bem, e além disso, tudo acontecer no interessante ano de 2017 (conforme escrevi aqui) também tem um apelo muito importante por todo o cumprimento profético de cálculos possíveis para “uma geração bíblica”, que, talvez, ou provavelmente, se cumpriram neste ano.
Além disso, podemos ainda considerar que os 70 anos de Israel restabelecida como uma nação pode ter sua data celebrada não neste ano, mas sim, em 2018.
Explico: Em 2017 são celebrados os 70 anos do Estado de Israel, considerando sua promulgação através da Resolução 181 da ONU em 29 de novembro de 1947 (Plano de Partilha da Palestina).
Mas foi em 14 de maio de 1948 que ocorreu a Independência de Israel, e a declaração por David Ben-Gurion, o chefe-executivo da Organização Sionista Mundial e presidente da Agência Judaica para a Palestina  do estabelecimento de um Estado Judeu em Eretz Israel, a ser conhecido como o Estado de Israel, uma entidade independente do controle britânico. 
Assim, em considerando este ato como aquele que realmente estabeleceu o Estado de Israel, teremos os 70 anos "proféticos" comemorados no interessante ano de 2018. Ano em que temos a perspectiva de virmos a ter uma só moeda Global, conforme “profecia” da revista The Economist, como escrevi aqui... Será?
Aliás, seria o próximo passo de Trump se envolver na questão do Templo? Afinal, logo que eleito ele falou sobre a mudança da capital, como cumpriu hoje, e também do Templo como falamos aqui!
Interessantes dias. Impressionantes tempos. Você não consegue ver?
Veja os sinais...

Deus abençoe!


Haroldo Maranhão

Comentários

  1. Haroldo, sim, eu vejo! Os meus olhos vêem. O meu coração anseia. E a minha boca diz: - Maranata!

    ResponderExcluir
  2. Rapas as profeciass se comprimido Maranata vem Senhor Jesus só os que tem discernimento e olhos sabedoria podia ver

    ResponderExcluir

  3. quer o homem queira ou não a palavra de Deus tem e vai se cumprir .amém
    parabéns pela matéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade mzelia... Vai se cumprir e já está se cumprindo. Grato pelo carinho com o Blog! Deus abençoe.

      Excluir
  4. Aqui não tem nada de profecia se cumprindo, pois Trump não reconhece Jerusalém toda, apenas o lado ocidental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu texto não diz que a profecia está se cumprindo no aspecto do que Trump fez, mas no sentido do que a sua decisão provocará. Esta a minha idéia no post, Biolav. Deus abençoe!

      Excluir
  5. Boa.
    Tem que ler, entender , aí depois disso poder criticar.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Sim... é o que mais quero, Pronet! Estar preparado... Deus nos abençoe!

      Excluir
  7. Boa noite, Violão. O rei Ciro tbm não tinha conhecimento de que ele já tinha sido escolhido desde antes de sua existência para ser o libertador da Babilônia. Assim como Trump , poderá ser o escolhido de Deus para cumprir com a profecia de que Jerusalém será uma única capital. Porem, quando isso acontecer, a noiva do Senhor não estará mais aqui. Maranhão! Hora vem o Senhor Jesus. Aleluias!!!

    ResponderExcluir
  8. Profecias se cumprindo. Somos a geração, do início do fim. Assistiremos e participaremos de outras tantas profecias. Quem viver verá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade José! Que benção vivermos nestes dias, não? Deus nos abençoe sempre com sabedoria para entender e olhos para ver!
      Abraço!

      Excluir
  9. Prepara-te ó Israel para encontrares teu Deus!!!

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber aonde está o versículo na Bíblia que fala sobre essa passagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debora!
      Não há um texto específico sobre Trump e a embaixada. Baseio meu texto no cenário global e em Israel que esta decisão já provocou. E ainda, creio, vai provocar...
      Deus abençoe!

      Excluir
  11. Irmão, não fale do Santo Papa! Estamos aqui para falar do Salvador. Afinal, como sabe se ele conhece ou não conhece a Biblia? Quem e você? Vamos vigiar nossa escrita julgadora, afinal se você quer ir com o Salvador no dia de Sua vinda terá que estar “acordado”. A paz de Cristo! 🙏☺️🙈

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Verdadesempre!
      Não, não estou julgando, estou afirmando que a declaração dele, parece com a de quem não conhece a Bíblia. Afinal, afirmar que seria melhor manter a situação de Jerusalém como está claramente contraria a vontade do Senhor registrada na Sua Palavra! Esse é o motivo da minha discordância, e, embora realmente não seja alguém relevante, tenho o direito de pensar e discordar de quem quer que seja, desde que minha discordância esteja baseada no texto da Palavra... Deus abençoe!

      Excluir
  12. Buscai enquanto pode se achar breve vira nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  13. Já temos uma moeda global chama-se cartão de crédito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Dr. Ruy. Faz mesmo sentido no contexto econômico dos últimos dias... vamos continuar observando!

      Excluir
  14. Sim! Tudo está se cumprindo. Deus continue escrever a história, tudo está se passando bem debaixo de nossa barba. Esses refugiados, daqui uns anos milheres de Islâmicos em toda parte do mundo, Israel no centro das atenções e será um peso para todas as nações da terra! MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Eriuton! Tudo está se cumprindo! Maranata!
      Deus abençoe...

      Excluir
  15. O Maranta se cumprindo, ora vem Senhor Jesus!!!!

    ResponderExcluir
  16. Bom só sei que Israel também está criando sua moeda virtual, o qie você acha disso Haroldo?

    ResponderExcluir
  17. Todas as mudanças que todas as nações façam, estão alinhadas com a agenda do que virá. Tanto moedas virtuais, quanto o incentivo para que não haja mais papel moeda, mas apenas transações eletrônicas.
    Por seu poderio tecnológico, eles estarão sempre na linha de frente. Isso, a meu ver, não é o cumprimento de alguma profecia bíblica específica, mas sim, faz parte do conjunto geral de todo o cenário.
    Boa observação, André! Siga atento!
    Grato por fazer parte dos que acompanham o Blog. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  18. Acredito que,Deus ficou muito feliz com a atitude de Donald Trump,imagine meu amigo,o cara fez o que agradou muito ao Rei dos reis ao DEUS TODO PODEROSO,e na hora que Trump assinou Jerusalém como capital de Israel,Deus o abençoou

    ResponderExcluir
  19. O presidente Bolsonaro precisa cumprir o que ele prometeu na campanha, transferir a Embaixada do Brasil de onde está para Jerusalém, foi pra isto que Deus o colocou na presidência, e isto é necessário para que o Brasil receba a benção do Senhor e se torne uma grande nação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O AMOR DE MUITOS ESFRIARÁ...

Uma das marcas mais tristes que podemos identificar nos últimos dias, está contida nas palavras de Jesus em Mateus 24, quando Ele declara expressamente:

12 E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. 13 Aquele, porém que perseverar até o fim, esse será salvo. 14 E será pregado este Evangelho do Reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim.

Veja pelo contexto que Sua declaração acerca do amor esfriar fala especificamente aos que creem. Não podemos esfriar se não estivemos quentes antes.
É óbvio que podemos ver o amor esfriando no mundo ao nosso redor também, mas, como Ele estava falando com discípulos, e, Ele fala claramente sobre a perseverança para salvação, fica claro que Ele esta falando sobre os que creem, ou seja, nós!
E como cumprimento de Suas palavras, cada vez mais, ao longo dos nossos dias, percebemos cristãos fraquejando em seus posicionamentos de fé.
Em primeiro lugar por que, para muitos, a mensagem da salvação pe…

A "RESSURREIÇÃO" DA FÊNIX...

E a Fênix/Lúcifer apareceu...
No final dos jogos, quando perto do seu momento mais importante, lá estava ela.
Travestida de águia, o que confunde a muitos, tendo em vista, principalmente, o cenário norte americano...
Mas também, como objetivo maior dos ocultistas ao redor do mundo.
Confundir a maioria... a plena luz do dia.
Já não há uma Águia presente, em muitos momentos, quando símbolos importantes dos EUA aparecem, mas, sim, a Fênix.
E nos Jogos Olímpicos, também, ela se fez presente.
Você viu a imagem?

Recebi esta manhã um arquivo com esta montagem de um amigo meu:

Como você pode ver, já temos aqui toda a combinação das imagens, misturando a aparição da Fênix com os demais símbolos e associações ocultistas.
Claramente auto-explicativa.
Veja ainda que esta associação aos Jogos vem desde as Olimpíadas de Berlim, que foi, claro, a de número 11:


Isso eu vi no post do excelente BLOG Open Scroll, que é um dos meus favoritos aqui do lado, e é incrível que enquanto eu estava escrevendo e…

PASTORES QUE AMALDIÇOAM MEMBROS QUE SAEM DA IGREJA? ESSA NÃO...

Tenho lido e ouvido falar muita coisa sobre pastores que “amaldiçoam” ovelhas quando estas decidem sair do ministério, e/ou mudar da igreja local que frequentam.
Alguns dizem literalmente que “amaldiçoam”, enquanto outros dizem apenas “não abençoo”!
O que pelo menos soa melhor...
Mas sim, alguns ou muitos, cometem o absurdo ato de literalmente amaldiçoar pessoas que apenas dizem que querem sair de sua igreja, para ir congregar em outra igreja local...
Não, não estão em pecado, não, não apostataram da fé, não, não renegaram Jesus, O Cristo.
Apenas querem mudar de igreja local!
Este tema de hoje trata de uma situação que é muito estranha para fazer parte do que pensamos ser a Igreja de Jesus, O Cristo, mas acontece em nossos dias.
Tenho sido procurado e consultado por pessoas com dúvidas a respeito, acompanho as notícias do “mundo gospel”, e sei que algumas das assim chamadas “igrejas midiáticas” têm este tipo de prática.
Com tantas situações assim acontecendo em nossos dias, e por achar isso …