Pular para o conteúdo principal

A RENÚNCIA DE BENTO XVI - SURGE PETRUS ROMANUS?


Acabo de tomar conhecimento da renúncia do Papa Bento XVI.
Fiquei realmente chocado.
Não surpreendido, mas sinceramente impactado.
Não fui surpreendido, pois já esperava isso há algum tempo.
Tanto é verdade, que, com muito cuidado,  já escrevi sobre isso antes.
Fico impactado pela velocidade de acontecimentos em torno do cenário profético.
Parece que nos últimos dois anos tudo começou a acelerar no que diz respeito ao cenário dos últimos dias segundo a Bíblia.
Digo isso por que a questão papal passou a ter importância para mim no cenário profético, quando tomei ciência da fantástica profecia do São Malaquias, apontando que o próximo Papa seria o último, e fiquei bastante impressionado com a acuracidade da profecia...
Claro que não se trata de uma profecia bíblica, mas se você conferir neste meu post de 20 de abril de 2010 o índice de assertividade da profecia, papa após papa, verá que, em tese, estaremos diante do pontificado do último Papa, o que conduzirá a Igreja Católica durante a Grande Tribulação.
São Malaquias acertou sobre 111 papas até agora... O próximo será o de número 112.
Literalmente, o texto de sua profecia acerca deste próximo Papa é a seguinte:
"Seu nome será Pedro, o Romano (Petrus Romanus em latim). Ele irá cuidar do rebanho através de muitas tribulações, ao fim das quais a cidade das sete colinas será destruída, e um tremendo Juiz irá julgar seu povo. Fim...!
Se há alguma manipulação, supostamente, para a eleição do próximo Papa, seria muito conveniente não precisar necessariamente aguardar a morte do Papa Bento XVI, mas, quando o cenário de bastidores estivesse preparado, uma renúncia teria seus efeitos.
Lembro que o Papa João Paulo II exerceu seu mandato até o fim, em condições físicas muito piores e mais deterioradas que Bento XVI, pelo menos aparentemente...
Tenho acompanhado sites que tratam da questão do Vaticano, e que tratam de bastidores do que acontece por lá, que tratavam da questão do escândalo do mordomo do Papa.
Se você tem interesse no conteúdo, e lê inglês, recomendo o livro Petrus Romanus, que pode ser adquirido na Amazon.
Acabei de adquirir.
Para iniciar algum entendimento a respeito imediatamente, se fala inglês, consulte o texto e outras informações no ótimo site Raiders News Update.
Tenho conversado com amigos católicos sérios que reconhecem que o Concílio do Vaticano hoje não é mais um conclave purista e espiritual, mas, por estar influenciado ou dominado pela maçonaria, não retrata mais os interesses apenas da igreja espiritual, mas outros tantos.
Este tema é bastante controverso, eu sei, e foi tratado pelo livro polêmico de Dan Brown, que se tornou inclusive filme de Hollywood, Anjos e Demônios.
Me sinto confortável em falar isso, com todo o respeito a meus amigos católicos, por que tenho tratado aqui também das mazelas e influências trágicas do meio evangélico.
As instituições espirituais estão em um momento de grande crise esperando que surja uma grande liderança, que opere sinais, prodígios e maravilhas, e traga respostas...
O Falso Profeta!
Que aponte que "todos os caminhos levam a Deus"...
E isso vai acontecer!
Embora a verdadeira Noiva de Jesus, neste momento, já terá partido para as Bodas...
Como você vê... o tempo urge!
Ainda não há muito o que dizer com respeito à renúncia do Papa.
Vamos acompanhar os desdobramentos.
Mas há, com certeza, algo importantíssimo para se observar quanto ao futuro da igreja católica, ao perfil do novo Papa, a um caminho em busca de um diálogo inter-religioso que leve ao surgimento iminente do Falso Profeta, que terá papel importante no governo do anticristo.
Com certeza, os desdobramentos poderão ter muito a nos dizer quanto ao cenário profético dos últimos dias.
Vamos aguardar e acompanhar.
Como sempre digo: VEJA OS SINAIS!
Mas confira tudo com a Bíblia, o único guia infalível para o tempo que vivemos.
Deus abençoe!

SHALOM!

Haroldo Maranhão

Comentários

  1. Realmente são os sinais dos últimos dias Pastor! E rápidos....O papa renunciou contra sua vontade e liderado pela corja maçônica que comanda o Vaticano. Preferiu viver e se afastar do que cumprir o seu tempo e ser assassinado nos próximos dias....Vem Jesus!!! MARANATA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O AMOR DE MUITOS ESFRIARÁ...

Uma das marcas mais tristes que podemos identificar nos últimos dias, está contida nas palavras de Jesus em Mateus 24, quando Ele declara expressamente:

12 E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. 13 Aquele, porém que perseverar até o fim, esse será salvo. 14 E será pregado este Evangelho do Reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim.

Veja pelo contexto que Sua declaração acerca do amor esfriar fala especificamente aos que creem. Não podemos esfriar se não estivemos quentes antes.
É óbvio que podemos ver o amor esfriando no mundo ao nosso redor também, mas, como Ele estava falando com discípulos, e, Ele fala claramente sobre a perseverança para salvação, fica claro que Ele esta falando sobre os que creem, ou seja, nós!
E como cumprimento de Suas palavras, cada vez mais, ao longo dos nossos dias, percebemos cristãos fraquejando em seus posicionamentos de fé.
Em primeiro lugar por que, para muitos, a mensagem da salvação pe…

A "RESSURREIÇÃO" DA FÊNIX...

E a Fênix/Lúcifer apareceu...
No final dos jogos, quando perto do seu momento mais importante, lá estava ela.
Travestida de águia, o que confunde a muitos, tendo em vista, principalmente, o cenário norte americano...
Mas também, como objetivo maior dos ocultistas ao redor do mundo.
Confundir a maioria... a plena luz do dia.
Já não há uma Águia presente, em muitos momentos, quando símbolos importantes dos EUA aparecem, mas, sim, a Fênix.
E nos Jogos Olímpicos, também, ela se fez presente.
Você viu a imagem?

Recebi esta manhã um arquivo com esta montagem de um amigo meu:

Como você pode ver, já temos aqui toda a combinação das imagens, misturando a aparição da Fênix com os demais símbolos e associações ocultistas.
Claramente auto-explicativa.
Veja ainda que esta associação aos Jogos vem desde as Olimpíadas de Berlim, que foi, claro, a de número 11:


Isso eu vi no post do excelente BLOG Open Scroll, que é um dos meus favoritos aqui do lado, e é incrível que enquanto eu estava escrevendo e…

PASTORES QUE AMALDIÇOAM MEMBROS QUE SAEM DA IGREJA? ESSA NÃO...

Tenho lido e ouvido falar muita coisa sobre pastores que “amaldiçoam” ovelhas quando estas decidem sair do ministério, e/ou mudar da igreja local que frequentam.
Alguns dizem literalmente que “amaldiçoam”, enquanto outros dizem apenas “não abençoo”!
O que pelo menos soa melhor...
Mas sim, alguns ou muitos, cometem o absurdo ato de literalmente amaldiçoar pessoas que apenas dizem que querem sair de sua igreja, para ir congregar em outra igreja local...
Não, não estão em pecado, não, não apostataram da fé, não, não renegaram Jesus, O Cristo.
Apenas querem mudar de igreja local!
Este tema de hoje trata de uma situação que é muito estranha para fazer parte do que pensamos ser a Igreja de Jesus, O Cristo, mas acontece em nossos dias.
Tenho sido procurado e consultado por pessoas com dúvidas a respeito, acompanho as notícias do “mundo gospel”, e sei que algumas das assim chamadas “igrejas midiáticas” têm este tipo de prática.
Com tantas situações assim acontecendo em nossos dias, e por achar isso …