Pular para o conteúdo principal

O FIM! UM TRAILER...













Pablo Ordaz e Lucia Magi
Do El País, em Roma e Mirandola (Itália)
Giorgio Benvenuti/Reuters
Membro da equipe de resgate observa fábrica de cerâmica destruída na localidade italiana de Sant' Agostino, próximo a Ferrara
Membro da equipe de resgate observa fábrica de cerâmica destruída
na localidade italiana de Sant' Agostino, próximo a Ferrara

Das 24 vítimas do terremoto na região de Emilia Romagna, 18 morreram sob os escombros de suas empresas. É um dado duplamente eloquente. Fala da diligência dessa região do norte da Itália -uma empresa para cada dez habitantes, de vinagre balsâmico ou queijo parmesão a indústrias biomédicas ou de peças para a Ferrari -, mas também de infraestruturas inadequadas. "Morrer em uma indústria porque as paredes desmoronam como folhas de papel não é digno de um país civilizado", diz Mayda Guerzoni, porta-voz do sindicato Confederação Geral Italiana do Trabalho.
Agora, enquanto a terra continua tremendo a um ritmo de 120 abalos por dia, centenas de milhares de atingidos esperam que seu governo e o da UE liberem os primeiros fundos necessários para um plano de choque já calculado. É o que conta o prefeito de Mirandola (província de Modena): "Antes das casas ou das escolas, temos de reconstruir as empresas. Só através do trabalho poderemos seguir em frente".
O primeiro golpe mortal foi recebido em 20 de maio (Subitamente... Tudo estava normal antes... comentário meu). O segundo, no dia 29. Os números apresentados pelo governo e os sindicatos dão uma ideia da catástrofe: 20 mil trabalhadores ficaram temporária ou definitivamente sem trabalho porque 3.500 empresas desmoronaram. Cerca de 200 mil pessoas tiveram que abandonar suas casas. Delas, 16.300 permanecem em 35 acampamentos de emergência. O movimento de terras fez que 200 mil hectares ficassem sob risco de aluvião. Por enquanto, calculam-se os danos econômicos em 5 bilhões de euros. Tudo isso sem contar o irreparável: as 24 vidas humanas e a destruição de uma parte considerável do patrimônio histórico de uma das regiões mais belas da Itália.
Os tremores e o medo não acabam. Muitos trabalhadores temem que suas empresas - já atingidas pela crise econômica - decidam fechar definitivamente. Na sexta-feira (1º), em San Felice sul Panaro, os operários da firma Icolor bloquearam os caminhões que pretendiam levar o maquinário para outra sucursal. Mostraram-se dispostos a voltar a trabalhar entre os escombros, mesmo sob o risco de sua integridade física, antes de perder seus empregos para sempre.

Jesus disse:

 ... e haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
Lucas 21:11


Veja os sinais.
Entenda os sinais...

SHALOM!

Haroldo Maranhão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O AMOR DE MUITOS ESFRIARÁ...

Uma das marcas mais tristes que podemos identificar nos últimos dias, está contida nas palavras de Jesus em Mateus 24, quando Ele declara expressamente:

12 E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. 13 Aquele, porém que perseverar até o fim, esse será salvo. 14 E será pregado este Evangelho do Reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim.

Veja pelo contexto que Sua declaração acerca do amor esfriar fala especificamente aos que creem. Não podemos esfriar se não estivemos quentes antes.
É óbvio que podemos ver o amor esfriando no mundo ao nosso redor também, mas, como Ele estava falando com discípulos, e, Ele fala claramente sobre a perseverança para salvação, fica claro que Ele esta falando sobre os que creem, ou seja, nós!
E como cumprimento de Suas palavras, cada vez mais, ao longo dos nossos dias, percebemos cristãos fraquejando em seus posicionamentos de fé.
Em primeiro lugar por que, para muitos, a mensagem da salvação pe…

A "RESSURREIÇÃO" DA FÊNIX...

E a Fênix/Lúcifer apareceu...
No final dos jogos, quando perto do seu momento mais importante, lá estava ela.
Travestida de águia, o que confunde a muitos, tendo em vista, principalmente, o cenário norte americano...
Mas também, como objetivo maior dos ocultistas ao redor do mundo.
Confundir a maioria... a plena luz do dia.
Já não há uma Águia presente, em muitos momentos, quando símbolos importantes dos EUA aparecem, mas, sim, a Fênix.
E nos Jogos Olímpicos, também, ela se fez presente.
Você viu a imagem?

Recebi esta manhã um arquivo com esta montagem de um amigo meu:

Como você pode ver, já temos aqui toda a combinação das imagens, misturando a aparição da Fênix com os demais símbolos e associações ocultistas.
Claramente auto-explicativa.
Veja ainda que esta associação aos Jogos vem desde as Olimpíadas de Berlim, que foi, claro, a de número 11:


Isso eu vi no post do excelente BLOG Open Scroll, que é um dos meus favoritos aqui do lado, e é incrível que enquanto eu estava escrevendo e…

PASTORES QUE AMALDIÇOAM MEMBROS QUE SAEM DA IGREJA? ESSA NÃO...

Tenho lido e ouvido falar muita coisa sobre pastores que “amaldiçoam” ovelhas quando estas decidem sair do ministério, e/ou mudar da igreja local que frequentam.
Alguns dizem literalmente que “amaldiçoam”, enquanto outros dizem apenas “não abençoo”!
O que pelo menos soa melhor...
Mas sim, alguns ou muitos, cometem o absurdo ato de literalmente amaldiçoar pessoas que apenas dizem que querem sair de sua igreja, para ir congregar em outra igreja local...
Não, não estão em pecado, não, não apostataram da fé, não, não renegaram Jesus, O Cristo.
Apenas querem mudar de igreja local!
Este tema de hoje trata de uma situação que é muito estranha para fazer parte do que pensamos ser a Igreja de Jesus, O Cristo, mas acontece em nossos dias.
Tenho sido procurado e consultado por pessoas com dúvidas a respeito, acompanho as notícias do “mundo gospel”, e sei que algumas das assim chamadas “igrejas midiáticas” têm este tipo de prática.
Com tantas situações assim acontecendo em nossos dias, e por achar isso …