Pular para o conteúdo principal

PLANETA NÃO SE SUSTENTA SEM CONTROLE...


Fiquei muito impactado ao ler ontem a notícia publicada no UOL, mas só consegui publicar hoje.
Esta notícia me fez pensar... e muito... sobre o cenário profético...
Pensando, claro, "fora da caixa", sempre que possível...
Vale a pena você ler o texto, mas, se não tiver tempo, desde já informo que parte do texto abaixo, é transcrição literal de alguns parágrafos do que foi publicado no site.
Mas que a conclusão apresentada neste post é EXCLUSIVAMENTE MINHA, nada tendo a ver com a opinião do UOL ao publicar esta notícia.
Destaco o texto original do site em itálico, para diferenciar do meu texto e minhas conclusões.
Apenas cito o site como fonte da notícia que inspira meu raciocínio e linha de pensamento.
O artigo publicado apresenta a avaliação de que "o consumo excessivo em países ricos e o rápido crescimento populacional nos países mais pobres precisam ser controlados para que a humanidade possa viver de forma sustentável"
O fato de esta conclusão ser de um grupo de especialistas coordenados pela Royal Society (associação britânica de cientistas), trás mais peso ao tema.
Este relatório será um dos referenciais para as discussões da Rio+20, cúpula que acontecerá na capital fluminense em junho próximo.
O  líder deste trabalho é John Sulston que ganhou renome internacional ao liderar a equipe britânica que participou do Human Genome Project, projeto responsável pelo mapeamento do genoma humano.
Em 2002, ele foi ganhador, junto com outro cientista, de um prêmio Nobel de Medicina, e hoje é diretor do Institute for Science Ethics and Innovation, na Manchester University, em Manchester.
Segundo a projeção "média" da ONU, a população do planeta, atualmente com 7 bilhões de pessoas, atingiria um pico de pouco mais de 10 bilhões no final do século e depois começaria a cair.
"Dos três bilhões extra de pessoas que esperamos ter, a maioria virá dos países menos desenvolvidos", disse Eliya Zulu, diretora execuriva do African Institute for Development Policy, em Nairóbi, no Quênia. "Só na África, a população deve aumentar em 2 bilhões".
O relatório recomenda que nações desenvolvidas apoiem o acesso universal ao planejamento familiar - o que, o estudo calcula, custaria US$ 6 bilhões por ano.
Se o índice de fertilidade nos países menos desenvolvidos não cair para os níveis observados no resto do mundo - alerta o documento - a população do planeta em 2100 pode chegar a 22 bilhões, dos quais 17 bilhões seriam africanos.
Em que esta notícia tem relação com este BLOG?
Alguns pontos são muito importantes e precisam ser considerados mas, o principal, é o alinhamento com o padrão de pensamento de que o mundo precisa de controle.
Se precisamos de controle, baseado em argumentos facilmente compreensíveis e aceitos por todos, ou pela maioria, dependendo de tragédias naturais ou estudos e mais estudos que sejam publicados apontando um cenário catastrófico, em pouco tempo ficará muito fácil a criação de um organismo para este fim...
Somemos a isto, o fato deste tipo de conclusão foi publicada pouco antes da Rio+20, "pautando" o evento, não poderia ser mais estratégico...
Creio que esta discussão deverá estar no centro da mídia global, ao longo do evento, claro.
E pergunto...
Será que em pouco tempo haverá um clamor por CONTROLE?
Para existir controle efetivo há a necessidade de serem criadas leis, sistemas, processos, e, claro um organismo que exerça este controle.
Que fiscalize.
Que julgue.
Que puna...
Claro, que seja superior a leis nacionais.
E, SE um organismo assim, vier a existir, para que seja responsável por tal controle, e tal controle seja viável, necessitará, obviamente, da figura de um "coordenador", um "gestor", um "líder"...
Vaga interessante para ser ocupada por alguém que deseje uma posição de poder global, em uma posição que seja supranacional, que seja financiada por importantes organismos econômicos internacionais, e que adquira a simpatia da mídia, e claro, consequentemente, de toda a população.
Principalmente se tais medidas vierem a, aparentemente, melhorar as performances futuras de sustentabilidade global.
Tal pessoa seria considerada um gênio...
Um líder...
Um "deus"?
Quem seria esta pessoa?
Passo a ficar muito curioso e no aguardo.
Observando.
Afinal, o anticristo poderia surgir no cenário de liderança global, em uma cadeira assim... não acha?
De minha parte, passo a observar este raciocínio de sustentabilidade planetária com mais atenção.
Muito mais atenção...

Veja os sinais...

SHALOM...

Haroldo Maranhão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O AMOR DE MUITOS ESFRIARÁ...

Uma das marcas mais tristes que podemos identificar nos últimos dias, está contida nas palavras de Jesus em Mateus 24, quando Ele declara expressamente:

12 E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. 13 Aquele, porém que perseverar até o fim, esse será salvo. 14 E será pregado este Evangelho do Reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim.

Veja pelo contexto que Sua declaração acerca do amor esfriar fala especificamente aos que creem. Não podemos esfriar se não estivemos quentes antes.
É óbvio que podemos ver o amor esfriando no mundo ao nosso redor também, mas, como Ele estava falando com discípulos, e, Ele fala claramente sobre a perseverança para salvação, fica claro que Ele esta falando sobre os que creem, ou seja, nós!
E como cumprimento de Suas palavras, cada vez mais, ao longo dos nossos dias, percebemos cristãos fraquejando em seus posicionamentos de fé.
Em primeiro lugar por que, para muitos, a mensagem da salvação pe…

A "RESSURREIÇÃO" DA FÊNIX...

E a Fênix/Lúcifer apareceu...
No final dos jogos, quando perto do seu momento mais importante, lá estava ela.
Travestida de águia, o que confunde a muitos, tendo em vista, principalmente, o cenário norte americano...
Mas também, como objetivo maior dos ocultistas ao redor do mundo.
Confundir a maioria... a plena luz do dia.
Já não há uma Águia presente, em muitos momentos, quando símbolos importantes dos EUA aparecem, mas, sim, a Fênix.
E nos Jogos Olímpicos, também, ela se fez presente.
Você viu a imagem?

Recebi esta manhã um arquivo com esta montagem de um amigo meu:

Como você pode ver, já temos aqui toda a combinação das imagens, misturando a aparição da Fênix com os demais símbolos e associações ocultistas.
Claramente auto-explicativa.
Veja ainda que esta associação aos Jogos vem desde as Olimpíadas de Berlim, que foi, claro, a de número 11:


Isso eu vi no post do excelente BLOG Open Scroll, que é um dos meus favoritos aqui do lado, e é incrível que enquanto eu estava escrevendo e…

PASTORES QUE AMALDIÇOAM MEMBROS QUE SAEM DA IGREJA? ESSA NÃO...

Tenho lido e ouvido falar muita coisa sobre pastores que “amaldiçoam” ovelhas quando estas decidem sair do ministério, e/ou mudar da igreja local que frequentam.
Alguns dizem literalmente que “amaldiçoam”, enquanto outros dizem apenas “não abençoo”!
O que pelo menos soa melhor...
Mas sim, alguns ou muitos, cometem o absurdo ato de literalmente amaldiçoar pessoas que apenas dizem que querem sair de sua igreja, para ir congregar em outra igreja local...
Não, não estão em pecado, não, não apostataram da fé, não, não renegaram Jesus, O Cristo.
Apenas querem mudar de igreja local!
Este tema de hoje trata de uma situação que é muito estranha para fazer parte do que pensamos ser a Igreja de Jesus, O Cristo, mas acontece em nossos dias.
Tenho sido procurado e consultado por pessoas com dúvidas a respeito, acompanho as notícias do “mundo gospel”, e sei que algumas das assim chamadas “igrejas midiáticas” têm este tipo de prática.
Com tantas situações assim acontecendo em nossos dias, e por achar isso …