Pular para o conteúdo principal

UM ASTERÓIDE PASSANDO BEM PERTO DA TERRA... EM 08/11/11


Sim, é verdade.
A NASA divulgou oficialmente através de seu porta-voz, Don Yeomans.
Este asteróide, batizado de YU55 vai ser o maior objeto celeste a passar tão perto da terra.
O mais perto, deste porte, da história.
Segundo a NASA.
E todos poderemos observar.
E a sua passagem não vai causar qualquer dano.
Com 400 metros de largura, e pesando 55 milhões de toneladas, ele vai passar a uma distância mais próxima da terra do que a nossa distância para a lua.
Ou seja, vai passar a 201,700 milhas em seu momento mais próximo, a ser registrado em 8 de novembro próximo, enquanto a lua orbita a 238,857 millhas de distância em média.
Se você fala inglês, confira a íntegra da notícia no Daily Mirror, clicando aqui.
Para mim, o que é bastante interessante é o fato de que a NASA já sabia disso desde 2005, quando foi descoberto por Robert McMillan, chefe do Nasa-funded Spacewatch Program baseado na Universidade do Arizona, em Tucson.
E assim, agora, quando estamos a alguns poucos meses do evento, somos avisados de forma mais ampla pela imprensa.
Felizmente, fomos avisados de que não há o que temer.
Afinal, teríamos pouco tempo para pensar em alguma coisa a ser feita, caso a notícia não fosse boa assim, não acha? Talvez, com seis meses de aviso, o que poderíamos fazer, seria ir a uma igreja ou algo parecido...
E é claro que eles nos avisariam.
Segundo a notícia, cientistas ao redor do  mundo tem estado em longas discussões sobre as maneiras mais eficazes de nos protegerem de asteróides mais ameaçadores que causem risco de atingirem a nossa terra.
Um dos métodos mais populares é aquele que detona uma ogiva nuclear em um  asteróide em aproximação, para afastá-lo de seu caminho de nossa órbita.
Como vimos em um filme de Hollywood.
O físico David Dearborn do Laboratório Nacional Lawrence Livermore, nos Estados Unidos disse que armas nucleares são a melhor estratégia para evitar o impacto de um asteróide com a terra, especialmente para ASTERÓIDES GRANDES, quando tivermos um CURTO ESPAÇO DE AVISO de sua localização.
Este asteróide pode parecer pequeno, por ter apenas 400 metros de diâmetro, mas, caso batesse em algum lugar de nosso planeta, teria o impacto equivalente a 65.000 bombas atômicas.
Embora tenha sido descoberto há apenas seis anos, e estejamos sabendo de sua passagem de forma mais pública apenas agora...
E embora especialistas estejam discutindo o que fazer para rechaçar algum objeto que venha em nossa direção, caso tenhamos pouco tempo para fazer algo, Don Yeomans, da NASA, nos tranquiliza, dizendo que não há nenhuma ameaça equivalente até 2028.
Daqui a dezessete anos...
Embora tenham afastado o risco de um choque com a terra apenas no ano passado, como você poderá conferir no site do jornal Estado de São Paulo...
Que bom.
Podemos curtir este fim de semana em paz, e planejar as férias de julho.
Lembra o que eu digo sempre por aqui?
Veja os sinais...

Haroldo Maranhão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O AMOR DE MUITOS ESFRIARÁ...

Uma das marcas mais tristes que podemos identificar nos últimos dias, está contida nas palavras de Jesus em Mateus 24, quando Ele declara expressamente:

12 E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. 13 Aquele, porém que perseverar até o fim, esse será salvo. 14 E será pregado este Evangelho do Reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim.

Veja pelo contexto que Sua declaração acerca do amor esfriar fala especificamente aos que creem. Não podemos esfriar se não estivemos quentes antes.
É óbvio que podemos ver o amor esfriando no mundo ao nosso redor também, mas, como Ele estava falando com discípulos, e, Ele fala claramente sobre a perseverança para salvação, fica claro que Ele esta falando sobre os que creem, ou seja, nós!
E como cumprimento de Suas palavras, cada vez mais, ao longo dos nossos dias, percebemos cristãos fraquejando em seus posicionamentos de fé.
Em primeiro lugar por que, para muitos, a mensagem da salvação pe…

A "RESSURREIÇÃO" DA FÊNIX...

E a Fênix/Lúcifer apareceu...
No final dos jogos, quando perto do seu momento mais importante, lá estava ela.
Travestida de águia, o que confunde a muitos, tendo em vista, principalmente, o cenário norte americano...
Mas também, como objetivo maior dos ocultistas ao redor do mundo.
Confundir a maioria... a plena luz do dia.
Já não há uma Águia presente, em muitos momentos, quando símbolos importantes dos EUA aparecem, mas, sim, a Fênix.
E nos Jogos Olímpicos, também, ela se fez presente.
Você viu a imagem?

Recebi esta manhã um arquivo com esta montagem de um amigo meu:

Como você pode ver, já temos aqui toda a combinação das imagens, misturando a aparição da Fênix com os demais símbolos e associações ocultistas.
Claramente auto-explicativa.
Veja ainda que esta associação aos Jogos vem desde as Olimpíadas de Berlim, que foi, claro, a de número 11:


Isso eu vi no post do excelente BLOG Open Scroll, que é um dos meus favoritos aqui do lado, e é incrível que enquanto eu estava escrevendo e…

OS PODERES DOS CÉUS SERÃO ABALADOS!

A denominada "interpretação alegórica" usada para entender o livro do Apocalipse, teve sua origem muitos anos atrás, quando, porque ainda não era tempo, poucas coisas aconteciam na vida diária que expressassem algum cumprimento do cenário profético. Israel nem mesmo havia voltado a existir enquanto nação, e então o cenário dos últimos dias não estava pronto. Seus protagonistas não podiam ainda aparecer em cena. Além disso, porque algumas das coisas escritas no livro eram incompreensíveis e até mesmo impossíveis aos olhos das pessoas que viveram dezenas ou centenas de anos atrás, é compreensível a origem e desenvolvimento desta "escola alegórica" de estudo profético. Falar naqueles dias, por exemplo, de um terremoto que muda ilhas e montes de lugar, parecia algo além da compreensão daqueles irmãos que estudavam nos tempos antigos. Se alegórico, é viável... Entretanto, para nós que hoje sabemos pela tecnologia de GPS que sim, isso é possível porque já aconteceu, est…