Pular para o conteúdo principal

TORNADOS NO BRASIL


Quando vi o primeiro filme agora há pouco no UOL, fiquei surpreso.
Fui pesquisar no YouTube
Achei mais estes videos que postei abaixo.
Se você procurar, existem vários outros.
O que deveria ser assunto do que acontece nos Estados Unidos, está acontecendo aqui.
Em alguns dos vídeos você ouve o áudio em off falado em português
É aqui no Brasil!
E nos últimos anos não foram poucos.
Além disso, vejo pouco destaque na nossa mídia quanto a esta mudança.
Pelo menos videos como estes são raros em nossos noticiários.
Aliás, comecei a prestar atenção, e percebo que, em alguns noticiários, a apresentadora dos boletins meteorológicos, diz, rapidamente, algumas vezes, que há "riscos de formação de tornados" ou de "ciclones extra tropicais".
E fala como se fosse algo comum no Brasil há 200 anos.
Só falta começar a dizer para a população se dirigir para os abrigos subterrâneos semelhantes aos que existem em estados americanos.
Como se os tivéssemos.
Como se fosse algo normal em nossa história e cultura.
Da mesma maneira que alguém diria ..." vai chover forte"... "vai fazer sol"..."vai ter tornado"...
Desde quando isso é normal aqui no Brasil?
Bom, talvez seja, e eu não sabia... ainda.
Graças a Deus têm causado, apenas, danos materiais...
E, também, causado medo para quem se encontra com um destes cara a cara...
Apenas isso...
Mas o meu ponto de hoje é... nosso clima está mudando.
Aliás, já mudou.
Só não concorda quem quer fazer de conta que está tudo normal...
NORMALCY BIAS!
Veja estes vídeos:

Tornados no Brasil

Tornado em Tubarão, Santa Catarina

Tornado de fogo em Araçatuva, São Paulo

Isaías 29:6 Da parte do Senhor dos exércitos será ela visitada com trovões, e com terremotos, e grande ruído, com tufão, e tempestade, e labareda de fogo consumidor.
Quanto a mim, continuo observando.
E convido você a observar também.
Todos os dias.
Lendo a Bíblia.
Vendo os sinais.

SHALOM!

Haroldo Maranhão

Comentários

  1. Nossa.. eu penso nisso todos os dias. des do dia que houve um tornado em Nova Iguaçu e que teve visibilidade daqui do meu bairro, inhoaiba Zona Oeste do Rio de Janeiro. Penso e me preocupo com o dia que um tesses tornados invadirem nosso Rio, nossos bairros... e acontecer uma catastrófer.
    Quando ocorreu um tornado em Nova Iguaçu, eu estava na casa da minha vó e estava tentando me conectar na internet, mas não consegui estava impossivel de conectar.. derrepende o tempo mudou, trovejava muito e na área do Mendanha fico tudo escuro.. derrepende começou aquela chuva forte, daí meu primo chego desesperado da academia, gritando perguntando se agente não viu o tornado.. nossa eu entrei em panico e pensei caraca agora é o fim, tornado aqui no Rio? no outro dia fui pro youtube procurar, e achei o video do tornado na região de NV., houve umas 3 noticias no jornal e só, como se isso não fosse importante, como se isso nunca mais fosse acontecer! perguntei pro meu prof. de Geografia a respeito do Vulcão do Mendanha, ele disse que está morto.. mas se uma vez ocorreu de um vulcão morto ressuscitar perguntei a ele se esse poderia também ressuscitar, ele não soube me responder e disse que a unica coisa há fazer é orar!

    ResponderExcluir
  2. Esses fenômenos climáticos, sempre ocorreram no Brasil, apenas existiam poucos registros de fotos e filmagens, se você pesquisar em jornais antigos, dos anos 50, 60 e até mais antigos, verá que isso sempre aconteceu, o Brasil só perde para os Estado Unidos na formação de tornados além de ser o país que mais sofre a centenas de anos com raios, pois o Brasil possui condições altamente favoráveis a formações de tempestades severas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O AMOR DE MUITOS ESFRIARÁ...

Uma das marcas mais tristes que podemos identificar nos últimos dias, está contida nas palavras de Jesus em Mateus 24, quando Ele declara expressamente:

12 E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. 13 Aquele, porém que perseverar até o fim, esse será salvo. 14 E será pregado este Evangelho do Reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim.

Veja pelo contexto que Sua declaração acerca do amor esfriar fala especificamente aos que creem. Não podemos esfriar se não estivemos quentes antes.
É óbvio que podemos ver o amor esfriando no mundo ao nosso redor também, mas, como Ele estava falando com discípulos, e, Ele fala claramente sobre a perseverança para salvação, fica claro que Ele esta falando sobre os que creem, ou seja, nós!
E como cumprimento de Suas palavras, cada vez mais, ao longo dos nossos dias, percebemos cristãos fraquejando em seus posicionamentos de fé.
Em primeiro lugar por que, para muitos, a mensagem da salvação pe…

A "RESSURREIÇÃO" DA FÊNIX...

E a Fênix/Lúcifer apareceu...
No final dos jogos, quando perto do seu momento mais importante, lá estava ela.
Travestida de águia, o que confunde a muitos, tendo em vista, principalmente, o cenário norte americano...
Mas também, como objetivo maior dos ocultistas ao redor do mundo.
Confundir a maioria... a plena luz do dia.
Já não há uma Águia presente, em muitos momentos, quando símbolos importantes dos EUA aparecem, mas, sim, a Fênix.
E nos Jogos Olímpicos, também, ela se fez presente.
Você viu a imagem?

Recebi esta manhã um arquivo com esta montagem de um amigo meu:

Como você pode ver, já temos aqui toda a combinação das imagens, misturando a aparição da Fênix com os demais símbolos e associações ocultistas.
Claramente auto-explicativa.
Veja ainda que esta associação aos Jogos vem desde as Olimpíadas de Berlim, que foi, claro, a de número 11:


Isso eu vi no post do excelente BLOG Open Scroll, que é um dos meus favoritos aqui do lado, e é incrível que enquanto eu estava escrevendo e…

OS PODERES DOS CÉUS SERÃO ABALADOS!

A denominada "interpretação alegórica" usada para entender o livro do Apocalipse, teve sua origem muitos anos atrás, quando, porque ainda não era tempo, poucas coisas aconteciam na vida diária que expressassem algum cumprimento do cenário profético. Israel nem mesmo havia voltado a existir enquanto nação, e então o cenário dos últimos dias não estava pronto. Seus protagonistas não podiam ainda aparecer em cena. Além disso, porque algumas das coisas escritas no livro eram incompreensíveis e até mesmo impossíveis aos olhos das pessoas que viveram dezenas ou centenas de anos atrás, é compreensível a origem e desenvolvimento desta "escola alegórica" de estudo profético. Falar naqueles dias, por exemplo, de um terremoto que muda ilhas e montes de lugar, parecia algo além da compreensão daqueles irmãos que estudavam nos tempos antigos. Se alegórico, é viável... Entretanto, para nós que hoje sabemos pela tecnologia de GPS que sim, isso é possível porque já aconteceu, est…