Pular para o conteúdo principal

... DIAS DE NOÉ...???


Fiquei pensando se deveria classificar este post como "humor"...
Seria cômico, se não fosse trágico.
De qualquer forma, quanto mais o tempo passa, mais posso perceber a humanidade lidando com uma data estranha... será que virá mesmo o fim do mundo em 2012?
Se vier, como posso escapar?
E surgem planos, os mais mirabolantes.
Alguns vêem tudo isso acontecendo, mas fazem de conta que não se interessam pelo assunto.
Em tom blasé, consideram que são pensamentos de gente atrasada.
De qualquer forma, eu posso dizer, sem medo de errar, que o "fim do mundo" não vai acontecer em 2012.
E digo isso fundamentado na Bíblia.
E que, na verdade, o fim do mundo nem mesmo será da forma que muitos pensam.
Mas... não posso dizer que nada vá acontecer em 2012.
Nem mesmo posso dizer que vou estar por aqui...
Também não posso dizer que não seria desejável, para alguns, naqueles dias, ter acesso a um equipamento como os que você vai encontrar abaixo. Se forem verdadeiros...
Aliás, poderia perguntar: E você onde estará?
Por hoje, para sua curiosidade e, por que não dizer, diversão, seguem duas matérias sobre o mesmo tema.
Não sei nem mesmo se o conteúdo é sério.
Ou brincadeiras de primeiro de abril...

Deus abençoe!

SHALOM!

Haroldo Maranhão


Arca flutuante é autônoma e autossustentável - Redação do Site Inovação Tecnológica - 12/01/2011

A Arca pode se manter flutuando indefinidamente e manter seus habitantes de forma autônoma.
 [Imagem: RemiStudio]

Arquitetura anti-cataclismas
Seu nome é simplesmente Arca.
Bastante adequado para atender à "Arquitetura de Auxílio contra Desastres", um programa lançado pela União Internacional de Arquitetos.
O projeto visa fornecer aos moradores tudo o que é necessário para que eles sobrevivam a um desastre natural, inclusive flutuar no caso de uma "repentina elevação do nível dos oceanos".
Segundo seus criadores, a Arca pode ser construída tanto em terra quanto como um barco.
Talvez não dê para levar um casal de cada animal da Terra, mas há espaço de sobra para muita gente: são 14.000 metros quadrados de área útil total.
A Arca contém um sistema independente de suporte de vida, incluindo elementos que permitem assegurar o funcionamento de um ciclo fechado, mantendo a atmosfera interior isolada do exterior.
Como na "original", a madeira é um elemento importante dessa Arca futurista: "A solidez estrutural é garantida pela capacidade de compressão dos arcos de madeira e da flexibilidade das cordas de aço," afirmam seus projetistas.

Embora nem estivesse chuviscando quando Noé começou a construir sua Arca,
agora os módulos pré-fabricados permitirão a construção rápida de frotas de arcas.
[Imagem: RemiStudio]

Autolimpante
A cobertura externa deve ser construída com uma película especial de ETFE (Etil tetrafluoretileno), um material forte e altamente transparente, autolimpante, reciclável e mais durável, mais econômico e mais leve do que o vidro.
As películas são fixadas à estrutura principal por perfis metálicos especiais, que servem simultaneamente como coletores termossolares, para aquecimento de água, e como calhas para captar água da chuva. Coletores solares tradicionais, fotovoltaicos, são colocados dentro do edifício.
Segundo seus projetistas, o formato de cúpula com um rolamento central na forma de um tubo permite obter uma relação ótima entre o volume do edifício e sua superfície exterior, economizando materiais e garantindo eficiência no uso de energia.
O projeto prevê a produção de quadros pré-fabricados, permitindo construir uma frota de Arcas rapidamente.
O projeto energético da Arca prevê o aproveitamento do calor externo,
com sistemas adaptáveis a diferentes climas e estações. [Imagem: RemiStudio]

Sistema de suporte de vida
A forma da cúpula garante a acumulação do ar aquecido na parte superior do edifício. Esse calor é coletado em acumuladores de calor e em acumuladores elétricos e de hidrogênio, a fim de proporcionar um fornecimento ininterrupto de energia para todo o complexo, quaisquer que sejam as condições do ambiente externo.
O calor do meio ambiente externo - do ar, da água ou do solo - também é utilizado. Em tempos menos cataclísmicos, o edifício pode produzir energia extra a ser fornecida para casas adjacentes e para meios de transporte "verdes".
Segundo os projetistas, a Arca pode ser construída em diferentes zonas climáticas e em regiões sujeitas a terremotos, porque a estrutura inferior tem a forma de uma concha, sem bordas ou ângulos. Em caso de terremoto, a estrutura flexível de arcos e cordas permite distribuir a carga ao longo de todo o edifício.
O projeto já contém uma seleção de plantas para garantir beleza aos jardins,
eficiência na manutenção do clima interno e produção de alimentos. [Imagem: RemiStudio]

Arca flutuante
Mesmo sendo construído em terra, a estrutura do prédio lhe permite flutuar no caso de enchentes ou de uma elevação cataclísmica do nível dos oceanos. A Arca, como seria de se esperar, pode se manter flutuando indefinidamente e manter seus habitantes de forma autônoma.
Todos os resíduos são utilizados no interior do edifício por queima ou por pirólise livre de oxigênio.
Para uma vida totalmente sustentável não poderiam faltar as plantas. O projeto já contém uma seleção de plantas para garantir beleza aos jardins, eficiência na manutenção do clima interno e produção de alimentos.
E, caso o cataclisma final não venha, os projetistas afirmam que o edifício pode ser facilmente adaptado a diferentes funções.

Enchentes, tsunamis e mares em elevação não serão problema para
os habitantes da Arca. [Imagem: RemiStudio]



Cápsula salvará humanidade do fim do mundo em 2012
Ao menos é nisso que o criador da engenhoca, Evgeny Ubiyko, está apostando suas fichas
Do R7.
Já ouviu falar na profecia maia que diz que o mundo vai acabar em 2012? Então, eles dizem que, no ano que vem, nosso planeta já era.
E, enquanto você estava se divertindo na virada de ano e comemorando a chegada de 2011, tinha gente que estava levando essa história a sério - e tentando salvar sua vida.
Foi isso que o russo Evgeny Ubiyko, engenheiro militar, fez: ele decidiu que vai salvar a vida da humanidade.
Só para que você saiba, a profecia diz que o fim do mundo acontece em 21 de dezembro de 2012. Mas fique tranquilo: temos a cápsula.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O AMOR DE MUITOS ESFRIARÁ...

Uma das marcas mais tristes que podemos identificar nos últimos dias, está contida nas palavras de Jesus em Mateus 24, quando Ele declara expressamente:

12 E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. 13 Aquele, porém que perseverar até o fim, esse será salvo. 14 E será pregado este Evangelho do Reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim.

Veja pelo contexto que Sua declaração acerca do amor esfriar fala especificamente aos que creem. Não podemos esfriar se não estivemos quentes antes.
É óbvio que podemos ver o amor esfriando no mundo ao nosso redor também, mas, como Ele estava falando com discípulos, e, Ele fala claramente sobre a perseverança para salvação, fica claro que Ele esta falando sobre os que creem, ou seja, nós!
E como cumprimento de Suas palavras, cada vez mais, ao longo dos nossos dias, percebemos cristãos fraquejando em seus posicionamentos de fé.
Em primeiro lugar por que, para muitos, a mensagem da salvação pe…

A "RESSURREIÇÃO" DA FÊNIX...

E a Fênix/Lúcifer apareceu...
No final dos jogos, quando perto do seu momento mais importante, lá estava ela.
Travestida de águia, o que confunde a muitos, tendo em vista, principalmente, o cenário norte americano...
Mas também, como objetivo maior dos ocultistas ao redor do mundo.
Confundir a maioria... a plena luz do dia.
Já não há uma Águia presente, em muitos momentos, quando símbolos importantes dos EUA aparecem, mas, sim, a Fênix.
E nos Jogos Olímpicos, também, ela se fez presente.
Você viu a imagem?

Recebi esta manhã um arquivo com esta montagem de um amigo meu:

Como você pode ver, já temos aqui toda a combinação das imagens, misturando a aparição da Fênix com os demais símbolos e associações ocultistas.
Claramente auto-explicativa.
Veja ainda que esta associação aos Jogos vem desde as Olimpíadas de Berlim, que foi, claro, a de número 11:


Isso eu vi no post do excelente BLOG Open Scroll, que é um dos meus favoritos aqui do lado, e é incrível que enquanto eu estava escrevendo e…

OS PODERES DOS CÉUS SERÃO ABALADOS!

A denominada "interpretação alegórica" usada para entender o livro do Apocalipse, teve sua origem muitos anos atrás, quando, porque ainda não era tempo, poucas coisas aconteciam na vida diária que expressassem algum cumprimento do cenário profético. Israel nem mesmo havia voltado a existir enquanto nação, e então o cenário dos últimos dias não estava pronto. Seus protagonistas não podiam ainda aparecer em cena. Além disso, porque algumas das coisas escritas no livro eram incompreensíveis e até mesmo impossíveis aos olhos das pessoas que viveram dezenas ou centenas de anos atrás, é compreensível a origem e desenvolvimento desta "escola alegórica" de estudo profético. Falar naqueles dias, por exemplo, de um terremoto que muda ilhas e montes de lugar, parecia algo além da compreensão daqueles irmãos que estudavam nos tempos antigos. Se alegórico, é viável... Entretanto, para nós que hoje sabemos pela tecnologia de GPS que sim, isso é possível porque já aconteceu, est…