Pular para o conteúdo principal

PERSEGUIÇÃO AO EVANGELHO?



(Algumas coisas talvez não estejam mais tão longe...)

Muitos de nós, que conhecemos um pouco de profecia bíblica sabemos de cor alguns dos sinais mais importantes que antecedem a volta do Senhor Jesus, e que, portanto, antecedem o arrebatamento da igreja, até um determinado ponto da seqüência pofética.
Sabemos dos terremotos, fomes, pestes, sinais no céu...
O que poucos de nós lembramos é que Jesus adverte, e João também relata em Apocalipse, que os servos do Senhor Jesus serão perseguidos, presos e mortos, tanto como um sinal antes da vinda do anticristo, como, e principalmente, após ele ser estabelecido em seu lugar de autoridade.
Jesus também ensinou em Mateus 24 que estes sinais podem ser comparados a dores de parto, ou seja, vão crescendo até que venham a “dar a luz”.
Assim sendo, eu fiquei bastante impactado com o fato de que dois pregadores do evangelho, destes que andam pregando nas ruas, como tantos de nós já fizemos, distribuindo folhetos, foram brutalmente assassinados nos Estados Unidos.
Se fosse em determinados países da Ásia, embora fosse revoltante, acharíamos de certa forma compreensível, por que sabemos que muitos missionários já foram assassinados por pregar o Evangelho onde isso é simplesmente proibido... e todos estes foram para estes lugares, sabendo muito bem para onde estavam indo, movidos pelo Espírito Santo de Deus.
Mas... nos Estados Unidos da América?
Uma das nações com, até pouquíssimo tempo atrás, as maiores liberdades democráticas? Um tremendo berço de pregação do Evangelho às nações?
E... pior.
Quase NINGUÉM fica sabendo disso, sem comentários, críticas, movimentos, mídia... NADA?
Eu concordo com a fonte que deu esta notícia...
Imagino se fossem dois muçulmanos... ou dois ativistas de direitos humanos, ou liberdade de orientação sexual, ou ainda, ligados a movimentos ecológicos... aquecimento global. Haveria verdadeira comoção midiática mundial, com protestos e tudo o mais.
Mas, nada aconteceu.
E o que isso mostra?
Que está começando, não de agora, um movimento de perseguição ao Evangelho como nunca vimos antes, como nunca sofremos antes, em lugares nos quais era absolutamente normal e livre pregarmos e vivermos como seguidores de nosso Senhor Jesus Cristo.
Para quem lê inglês, segue o link com a fonte desta notícia.
Neste site, inclusive, você vai ficar sabendo de outros assassinatos que também já aconteceram por lá, sem divulgação...
Temos hoje, no Brasil, tramitando em Brasília, algumas leis que modificam também muito de nossa liberdade como cristãos.
Claro que alguns destes projetos de lei são inconstitucionais.
Outros, infelizmente, foram propostos por que algumas de nossas mega-igrejas passaram dos limites em sua forma de usar a televisão, se envolverem em escândalos, e, principalmente, usar o dinheiro não tributado de dízimos e ofertas para outros fins que não a pregação REAL e EXCLUSIVA do evangelho, como deveriam fazer.
Portanto, alguns destes projetos, nada mais são do que colheitas do que semeamos.
Não me venham dizer que trata-se de simples perseguição religiosa, por que não é verdade... Pelo menos na sua origem...
Mas, já que demos causa, os que perseguem o Evangelho agradecem, e fazem uso contra nós.
Bem, queridos amigos deste blog, é chegado o tempo em que ser cristão, talvez, não seja mais ser da moda, ter acesso a uma porta para ascenção social e financeira, sair na revista Caras, fazer parte de um seleto grupo de artistas Gospel, estar na TV...
Mas será um lugar apenas para aqueles que, verdadeiramente seguem a Jesus o Cristo, o Filho do Deus Vivo, com ou sem estas bênçãos e facilidades, mas que, se necessário, morrerão por sua fé.
Isso é profético.
Jesus disse.
Vai acontecer.
JÁ ESTÁ ACONTECENDO...
Você está preparado para ser perseguido por sua fé?

SHALOM

Haroldo Maranhão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O AMOR DE MUITOS ESFRIARÁ...

Uma das marcas mais tristes que podemos identificar nos últimos dias, está contida nas palavras de Jesus em Mateus 24, quando Ele declara expressamente:

12 E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. 13 Aquele, porém que perseverar até o fim, esse será salvo. 14 E será pregado este Evangelho do Reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim.

Veja pelo contexto que Sua declaração acerca do amor esfriar fala especificamente aos que creem. Não podemos esfriar se não estivemos quentes antes.
É óbvio que podemos ver o amor esfriando no mundo ao nosso redor também, mas, como Ele estava falando com discípulos, e, Ele fala claramente sobre a perseverança para salvação, fica claro que Ele esta falando sobre os que creem, ou seja, nós!
E como cumprimento de Suas palavras, cada vez mais, ao longo dos nossos dias, percebemos cristãos fraquejando em seus posicionamentos de fé.
Em primeiro lugar por que, para muitos, a mensagem da salvação pe…

A "RESSURREIÇÃO" DA FÊNIX...

E a Fênix/Lúcifer apareceu...
No final dos jogos, quando perto do seu momento mais importante, lá estava ela.
Travestida de águia, o que confunde a muitos, tendo em vista, principalmente, o cenário norte americano...
Mas também, como objetivo maior dos ocultistas ao redor do mundo.
Confundir a maioria... a plena luz do dia.
Já não há uma Águia presente, em muitos momentos, quando símbolos importantes dos EUA aparecem, mas, sim, a Fênix.
E nos Jogos Olímpicos, também, ela se fez presente.
Você viu a imagem?

Recebi esta manhã um arquivo com esta montagem de um amigo meu:

Como você pode ver, já temos aqui toda a combinação das imagens, misturando a aparição da Fênix com os demais símbolos e associações ocultistas.
Claramente auto-explicativa.
Veja ainda que esta associação aos Jogos vem desde as Olimpíadas de Berlim, que foi, claro, a de número 11:


Isso eu vi no post do excelente BLOG Open Scroll, que é um dos meus favoritos aqui do lado, e é incrível que enquanto eu estava escrevendo e…

OS PODERES DOS CÉUS SERÃO ABALADOS!

A denominada "interpretação alegórica" usada para entender o livro do Apocalipse, teve sua origem muitos anos atrás, quando, porque ainda não era tempo, poucas coisas aconteciam na vida diária que expressassem algum cumprimento do cenário profético. Israel nem mesmo havia voltado a existir enquanto nação, e então o cenário dos últimos dias não estava pronto. Seus protagonistas não podiam ainda aparecer em cena. Além disso, porque algumas das coisas escritas no livro eram incompreensíveis e até mesmo impossíveis aos olhos das pessoas que viveram dezenas ou centenas de anos atrás, é compreensível a origem e desenvolvimento desta "escola alegórica" de estudo profético. Falar naqueles dias, por exemplo, de um terremoto que muda ilhas e montes de lugar, parecia algo além da compreensão daqueles irmãos que estudavam nos tempos antigos. Se alegórico, é viável... Entretanto, para nós que hoje sabemos pela tecnologia de GPS que sim, isso é possível porque já aconteceu, est…