quarta-feira, 20 de maio de 2020

Arrebatamento Pré-Tribulação 3 e 4 - e Depois (... os deixados para trás...)


Olá amigos aqui do Blog, mas também do Instagram, do meu canal no YouTube ou do Facebook... de alguma maneira você chegou aqui, e é para você que preparei esse texto.
Estas são minhas anotações para os vídeos “Arrebatamento Pré Tribulação 3 – e Depois”, e “Arrebatamento Pré Tribulação 4 – e Depois”.
Se você chegou direto no Blog, e não sabe do que estou falando, vou postar no fim do texto ambos vídeos para você assistir o meu conteúdo sobre o tema.
Como digo sempre, não estou dizendo “é assim”, mas estou dizendo “creio assim”.
Todas as linhas de estudo de escatologia ainda não conseguem fechar completamente a explicação sobre todos os conteúdos bíblicos sobre o arrebatamento da Noiva de Jesus.
Essa é a minha contribuição para os que estudam sobre o tema. Creio que posso contribuir.
A minha posição não tem contra indicações, como já disse antes...
Deus abençoe seus estudos!


O TEXTO BASE DESTE ESTUDO ESTÁ EM CANTARES DE SALOMÃO:
Cantares 2:3-14
3 Esposa Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os jovens; desejo muito a sua sombra e debaixo dela me assento, e o seu fruto é doce ao meu paladar. 4 Leva-me à sala do banquete, e o seu estandarte sobre mim é o amor. 5 Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs, pois desfaleço de amor. 6 A sua mão esquerda esteja debaixo da minha cabeça, e a direita me abrace. 7 Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis, nem desperteis o amor, até que este o queira. 8 Ouço a voz do meu amado; ei-lo aí galgando os montes, pulando sobre os outeiros.

A PRIMEIRA CHAMADA EM CANTARES

9 O meu amado é semelhante ao gamo ou ao filho da gazela; eis que está detrás da nossa parede, olhando pelas janelas, espreitando pelas grades. 10 O meu amado fala e me diz:
Esposo Levanta-te, querida minha, formosa minha, e vem.
11 Porque eis que passou o inverno, cessou a chuva e se foi; 12 aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.

A FIGUEIRA EM CANTARES E NO INTERVALO DE MATEUS

13a A figueira começou a dar seus figos, e as vides em flor exalam o seu aroma;

Mateus 24:32-35
32 Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão. 33 Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas. 34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça. 35 Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.

A PRIMEIRA CHAMADA EM CANTARES COMPARADA EM MATEUS

36 Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. 37 Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem. 38 Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, 39 e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem. 40 Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; 41 duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra. 42 Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. 43 Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. 44 Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.

A SEGUNDA CHAMADA EM CANTARES

13b levanta-te, querida minha, formosa minha, e vem. 14 Pomba minha, que andas pelas fendas dos penhascos, no esconderijo das rochas escarpadas, mostra-me o rosto, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e o teu rosto, amável.

A SEGUNDA CHAMADA EM CANTARES COMPARADA EM MATEUS

Mateus 24:29-31
Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória. E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.

A SEGUNDA CHAMADA DE CANTARES E MATEUS COMPARADA EM APOCALIPSE

Apocalipse 6:12-17
Vi quando o Cordeiro abriu o sexto selo, e sobreveio grande terremoto. O sol se tornou negro como saco de crina, a lua toda, como sangue, as estrelas do céu caíram pela terra, como a figueira, quando abalada por vento forte, deixa cair os seus figos verdes, e o céu recolheu-se como um pergaminho quando se enrola. Então, todos os montes e ilhas foram movidos do seu lugar. Os reis da terra, os grandes, os comandantes, os ricos, os poderosos e todo escravo e todo livre se esconderam nas cavernas e nos penhascos dos montes e disseram aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono e da ira do Cordeiro, porque chegou o grande Dia da ira deles; e quem é que pode suster-se?

A CONTINUAÇÃO DA COMPARAÇÃO DE MATEUS EM APOCALIPSE

Apocalipse 7:1
​ Depois disto, vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da terra, conservando seguros os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem sobre árvore alguma.

PARA SELAR OS 144.000! E PARA LEVAR OS ARREBATADOS...

Apocalipse 7:9-17
Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos; e clamavam em grande voz, dizendo: Ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação. Todos os anjos estavam de pé rodeando o trono, os anciãos e os quatro seres viventes, e ante o trono se prostraram sobre o seu rosto, e adoraram a Deus, dizendo: Amém! O louvor, e a glória, e a sabedoria, e as ações de graças, e a honra, e o poder, e a força sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém! Um dos anciãos tomou a palavra, dizendo: Estes, que se vestem de vestiduras brancas, quem são e donde vieram? Respondi-lhe: meu Senhor, tu o sabes. Ele, então, me disse: São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro, razão por que se acham diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que se assenta no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo. Jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum, pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.

Vídeo 1

Vídeo 2

Bem amigos, aqui vocês podem ver que há muita coisa para meditarmos acerca dos últimos dias, principalmente porque tudo vai mudando rapidamente ao nosso redor. Vocês ainda não conseguem ver? Vejam os sinais!
Deus abençoe,

Haroldo Maranhão

#vejamossinais
#apocalipseem2010
#preparandoanoivadejesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário